Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dynabook reforça X Series com novo Portégé X40-K
2022-04-06

A Dynabook Europe acaba de anunciar o Portégé X40-K, um portátil de 14’’ que se junta à gama de dispositivos empresariais premium da Dynabook, especialmente concebida para garantir uma qualidade de design superior e responder às necessidades do atual profissional móvel. Elegante, mas prático, o X40-K apresenta funcionalidades aprimoradas de mobilidade que demonstram, uma vez mais, o compromisso da Dynabook para com soluções que respondem aos requisitos do consumidor final e primam pela inovação.

“Esta última novidade da gama de dispositivos premium da X Series da Dynabook evidencia o nosso compromisso contínuo para com o melhor da computação móvel,” afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. “O novo Portégé X40-K traz conectividade aprimorada, melhor desempenho e funcionalidades de colaboração, que se juntam ao chassis de alumínio polido e trazem o kit de ferramentas perfeito para o atual profissional móvel, onde quer que esteja.”

Conectividade ultrarrápida para trabalhar em movimento

Com processadores Intel® Core™ de 12ª geração e Windows 11 Pro, o Portégé X40-K inclui uma série de opções de conectividade, cuja combinação proporciona ao atual profissional móvel a experiência de trabalho perfeita. Equipado com não um, mas dois pórticos Thunderbolt 4, bem como uma entrada HDMI 2.0, pórticos USB-A 3.2 adicionais, LAN, e uma slot para Micro SD, os utilizadores podem manter-se ligados a tudo o que precisam, desde a exibição ao carregamento e transferência de dados em simultâneo. Além disso, uma tomada de alimentação AC separada proporciona um meio alternativo de carregamento, garantindo que ambos os pórticos Thunderbolt 4 podem ser utilizados em completa liberdade.

Mais rápido que nunca, o modelo apresenta ainda a mais recente tecnologia Intel® AX211 2x2 Wi-Fi 6E, em conjunto com Bluetooth 5.2 para conectividade livre de interferências, mesmo em movimento. O X40-K oferece até 32GB DDR4 3200 MHz de memória, configurável em duas slots SO-DIMM para um desempenho gráfico excelente, com Intel® Iris® Xe. Tudo isto é alavancado pelas opções SSD de até 1TB, utilizando o mais recente padrão Gen 4 para maior velocidade de transferência.

Som e imagem na ponta dos dedos com funcionalidades de IA

As funcionalidades de áudio aprimoradas com Inteligência Artificial (IA) e câmara HD para autenticação facial conferem aos profissionais as ferramentas necessárias para a colaboração remota. A solução áudio de IA Realtek garante funcionalidades de redução de ruído que silenciam barulhos de fundo específicos, mantenho o utilizador perfeitamente audível. Em complemento, a câmara de IA assiste na correção de luz e enquadramento facial, para oferecer uma experiência de vídeo sem falhas. Os profissionais podem manter privado o ambiente envolvente com uma gama de opções inteligentes de ocultação de fundo que funciona independentemente da plataforma escolhida. Uma vez que estas funcionalidades são garantidas ao nível da própria câmara, a privacidade é assegurada mesmo utilizando aplicações de videoconferência não tão conhecidas.

Especialmente concebido com acabamento premium

O Portégé X40-K foi concebido especialmente para exibir características de design excelentes sem comprometer o desempenho. O chassis em alumínio assegura o equilíbrio perfeito entre qualidade e acessibilidade, com um acabamento num azul-escuro metalizado que dá uma sensibilidade visual e de toque únicas. O logotipo da Dynabook em relevo num prateado mate adiciona um toque de luxo – proporcionando um acabamento premium ao qual acresce a moldura de corte diamantado, tanto na tampa, como no painel tátil.

O aspeto sofisticado do X40-K é acompanhado por uma construção prática e durável. A moldura estreita de 3 lados maximiza a capacidade do ecrã sem concessões a nível de tamanho e portabilidade. Ultrafino e fácil de agarrar com uma espessura de apenas 17,9mm e 1,46kg* de peso, o dispositivo está totalmente preparado para trabalhar em movimento. Com o teclado reclinado e sem moldura, o ecrã antirreflexo está protegido da sujidade do teclado mesmo quando a tampa do portátil está fechada. O sistema de refrigeração de fabrico especializado conta com duas ventoinhas incrivelmente silenciosas e um pé de borracha no exterior para separar o ar quente do ar frio.

Graças ao processo inovador de anodização, o acabamento metálico cristalino protege contra os riscos e marcas do dia-a-dia, ao mesmo tempo que o teclado resistente a gotas e derrames adiciona uma camada de proteção muito importante para dispositivos concebidos especificamente para resistir ao desgaste do trabalho híbrido. O trabalho em colaboração é apoiado pelos 180 graus de abertura do X40-K, que permitem que as equipas partilhem informação entre si de forma fácil e eficiente.

Este dispositivo é mais uma prova dada do longo compromisso da Dynabook para com a qualidade e fiabilidade, com a certificação militar MIL STD 810H a comprovar a sua robustez. Além disso, o Portégé X40-K está integrado na Garantia de Fiabilidade da Dynabook, que assegura que, na eventualidade remota de o dispositivo quebrar dentro do período de garantia de um ano, os clientes recebem uma reparação gratuita e um reembolso total.1

Segurança sem concessões

Com a segurança como prioridade, o Portégé X40-K corresponde sem esforço aos requisitos dos dispositivos Secured-core da Microsoft. A BIOS de fabrico interno da Dynabook, em conjunto com a autenticação facial e de impressão digital, bem como a tecnologia Trusted Platform Module (TPM) 2.0, proporcionam uma proteção robusta contra as crescentes ciberameaças. A proteção de webcam, o slot para bloqueio de segurança e um leitor inteligente de cartões opcional conferem aos utilizadores do Portégé X40-K proteção e privacidade.

O Portégé X40-K estará disponível a partir de Maio de 2022

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos