Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

De’Longhi esteve presente na 2ª Edição do Lisbon Coffee Fest
2022-04-05

A De’Longhi, marca líder mundial em máquinas de café para uso doméstico, esteve presente na maior celebração do café em Portugal. A 2ª Edição do Lisbon Coffee Fest recebeu 7 500 visitantes e muitos deles passaram pelo espaço da marca para conhecerem as suas mais recentes novidades, provar a excelência do café acabado de moer e participarem em desafios que aliaram diversão a prémios muito especiais.

Os números são impressionantes e mostram como Portugal é apreciador de café: cerca de 39 000 cafés tirados, 300 kg de café gastos, 150 kg de borras recolhidas para utilização em compostagem pela empresa de cariz social Semear e 1 650 litros de leite usados. Esta edição que também apelou ao lado humanitário, conseguiu angariar meia tonelada de produtos – café, cereais, leite, entre outros – para entregar ao Banco Alimentar, através da iniciativa We Help Ukraine.

Durante os dias do evento, o stand recebeu inúmeros entusiastas e curiosos que puderam ficar a conhecer as mais recentes novidades nas gamas de máquinas de café automáticas – a PrimaDonna Soul e a Magnifica Evo – e de máquinas manuais expresso – La Specialista Maestro e La Specialista Arte -, bem como todos os acessórios, que tornam o momento de fazer uma bebida de café ou à base de leite, em arte.

De forma interativa, houve oportunidade dos visitantes experimentarem as máquinas de café, assistirem a demonstrações deliciosas, desafiarem os seus conhecimentos em quizzes e ganharem prémios, entre acessórios até máquinas de café.

Destaque para o Desafio Expresso Perfetto em Casa by De’Longhi, durante o qual os participantes foram convidados a prepararem um Expresso Perfetto em casa, com a ajuda da máquina de café La Specialista Maestro, uma das mais recentes novidades da De'Longhi na categoria de máquinas de café expresso manuais. Uma combinação perfetta entre arte e ciência, para uma experiência de café incomparável, graças a características únicas, nomeadamente:

Sensor Grinding Technology, que permite optar por entre 8 configurações de moagem para ir ao encontro das características dos diferentes grãos de café;

Dynamic Preinfusion: a sua duração é ajustada em função da densidade da dose de café, o que contribui para uma extração perfeita;

Active Temperature Control que permite alcançar a temperatura ideal de forma estável durante a preparação do café - inclui 5 perfis de temperatura, dos 90º a 98ºC;

Versatilidade na preparação de bebidas de leite, sendo possível optar por uma preparação manual de espuma de leite com o vaporizador My Latte Art ou simplesmente colocar o depósito de leite para uma preparação do leite automática e perfeita com o LatteCrema System.

E o que é preciso para alcançar o Expresso Perfetto? Para a De’Longhi são estes os fatores determinantes: aroma equilibrado e intenso, creme cor de avelã com matizes vermelhas e castanhas, com uma espessura de 3 – 4 mm, corpo elevado, denso e redondo, sabor equilibrado e duradouro no palato. Perfetto!

Mais de uma dezena de participantes responderam ao desafio. Todos os cafés preparados foram provados e avaliados por um conjunto de jurados, que incluíram no seu painel dois experientes baristas parceiros da De'Longhi, Tiago Nunes e Catarina Estevens. Os três grandes vencedores receberam prémios da marca que lhes vão permitir continuar a desfrutar do melhor café em casa: 1º lugar – 1 Máquina de Café Expresso Manual com Moinho Integrado La Specialista Arte; 2º lugar – 1 Máquina Manual Expresso Dedica Metallics & Moinho Dedica; 3º lugar – Máquina de Café Manual Dedica Style.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos