Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA lança iniciativa para apoiar vítimas de violência doméstica
2022-03-07

Na semana em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, a IKEA Portugal junta-se à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) para apoiar a integração na comunidade de mulheres vítimas de violência doméstica, através da iniciativa ‘Vozes Silenciosas’.

No seguimento da assinatura do Pacto contra a Violência e em parceria com a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (pertencente à CIG), a IKEA anuncia agora a possibilidade desta comunidade mais vulnerável poder ter acesso direto a entrevistas de emprego realizadas pela equipa de recrutamento da IKEA Portugal, assim como a possibilidade de receber um pacote de apoio financeiro para renovação das suas novas casas permanentes, tornando-as em espaços confortáveis, bonitos e seguros.

“Enquanto especialistas da ‘Vida em Casa’ sabemos que ter uma casa melhor ajuda a criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas. Este espaço é ainda mais importante quando falamos de populações vulneráveis, como as vítimas de violência doméstica, para quem uma casa segura é absolutamente fundamental. Apesar de este não ser um tema novo para nós, - no qual, desde sempre, procurámos atuar de diferentes formas - foi com esta realidade em mente que decidimos unir-nos à CIG e ir mais além, ajudando estas pessoas a alcançar os seus sonhos de ter uma casa segura, adequada e acessível. Porque todos temos direito a uma casa.” explica Cláudia Domingues, Diretora de Comunicação da IKEA Portugal.

A IKEA Portugal assinala esta data, também, com um novo episódio do podcast ‘Igualmente’, dedicado à ‘Violência doméstica e o direito a ter uma casa segura’. A conversa conduzida por Rui Maria Pêgo e entre o Comandante Paulo Ornelas Flor (da PSP Amadora), Ilda Afonso (representante da UMAR) e Aline Castaño (colaboradora IKEA), está disponível em todas as plataformas de podcast e no Youtube.

As vítimas ou testemunhas de violência, podem pedir ajuda através de SMS 3060 ou ligar para 800 202 148.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos