Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Teka Portugal atinge faturação de quase 100 milhões de euros em 2021
2022-03-06

O Grupo Teka atingiu recordes de faturação em 2021. Stefan Hoetzl, CEO do Grupo Teka, afirma que “o negócio se desenrola com muita força em quase todas as áreas geográficas”. O impressionante desenvolvimento comercial dentro do grupo alemão - na América, Espanha, Portugal, França e Alemanha, entre outros - representou um crescimento consolidado das vendas no final do terceiro trimestre de 23% face a 2020 e um aumento em dois dígitos face a 2019, evidenciando um reforço da liderança, também, no mercado global de eletrodomésticos. Destaca-se ainda o lucro operacional do grupo que aumentou, no mesmo período, 62% vs. 2020 e 46% em relação a 2019.

Estes dados são o espelho da força global que esta empresa representa, comercializando hoje os seus produtos em mais de 150 países, nos cinco continentes, nos quais possui cerca de 10 fábricas na Europa, Ásia, e América, 35 hubs de distribuição e 6 centros de investigação e excelência.

Também em Portugal, e apesar dos tempos de pandemia, que ainda se fazem sentir, a empresa conseguiu superar-se, por mais um ano. À chegada do final de 2021, atingiu os seus objetivos de inovação e crescimento no mercado, prosperando em volume de negócios num total de 99 milhões de euros, mais de 57 milhões feitos no mercado nacional! Luís Leitão - Diretor de Vendas, Teka Portugal - afirma que “foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”.

A Teka registou um crescimento das vendas no mercado nacional de 17%, fechando o ano bastante acima do cenário mais otimista traçado. Nestes resultados destaca-se a quota de mercado ocupada pela Teka, que cresceu 10% no mercado, detendo cerca de 25% do mercado de encastre, o que simbolicamente significa que 1 em cada 4 eletrodomésticos de encastre – fornos, placas e exaustores -, vendido em Portugal, é Teka.

Com um número de colaboradores 25% superior em média em relação ao ano anterior, a Teka contou em média com 460 colaboradores em 2021.

Em relação à política de inovação da Teka, os anos de 2020 e 2021 representam recordes em termos de relevância e de lançamentos de novos produtos no mercado. Em 2021 assistimos a lançamentos de destaque como a gama Restaurant Quality at Home, que inclui: o forno pirolítico Maestro Pizza – capaz de preparar 10 pizzas em 30 minutos, graças à sua grelha exclusiva que atinge os 340ºC -; o forno AirFry – que se distingue pela forma como o ar circula na cavidade e que permite fritar sem gordura de forma rápida, fácil e, acima de tudo, saudável – e o forno SteakMaster – um verdadeiro chef que lhe prepara qualquer carne e peixe no ponto que deseja, graças à sua grelha de ferro fundido e à temperatura que consegue atingir em toda a cavidade (700ºC). Em lava-louças, os inovadores acabamentos em PVD, e o lava-louças PureClean - que repele a água e evita o crescimento de bactérias, graças ao seu revestimento inovador-, foram outros dos lançamentos de sucesso da marca.

AS NOVIDADES DE 2022!

Para 2022 a Teka compromete-se a manter os seus princípios e a crescer dentro do mercado, continuando a inovar e trazer o design de excelência a casa de todos os portugueses e do resto do mundo. Fique a conhecer algumas novidades agora!

FRIGORÍFICO AMERICAN RETRO: O frigorífico que alia o design retro à tecnologia moderna.

Um frigorífico que vai dar a qualquer casa uma personalidade e estética única! Onde quer que este frigorífico seja instalado, o seu design sofisticado e requinte único vai surpreender.

LAVA-LOUÇAS AMERICAN PROFESSIONAL: Fundo, prático e moderno, ao estilo das quintas americanas.

A união perfeita entre o design e a eficiência de utilização estão espelhadas nesta cuba. Puxando as características dos lava-louças das quintas americanas, este produto emerge para ser uma peça de destaque na sua cozinha.

TEKA HOME: Mais produtos conectados!

Aos apreciadores das novas tecnologias, esta é uma novidade surpreendente: será agora possível cozinhar confortavelmente a partir do seu sofá, gerindo os eletrodomésticos Teka, através do telemóvel!

GARRAFEIRAS: O armazenamento perfeito para todas as garrafas.

Com vários tamanhos e zonas de temperaturas, serão brevemente apresentadas novas garrafeiras de instalação livre e encastre que o vêm ajudar a armazenar o seu néctar de Dioniso.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos