Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool, eleita pela revista Fortune como uma das empresas mais admiradas do mundo
2022-03-06

A Whirlpool Corporation voltou a ser reconhecida pela revista Fortune como uma das empresas mais admiradas do mundo. A publicação americana incluiu a empresa na lista anual das empresas mais respeitadas e de maior reputação a nível mundial, classificadas de acordo com a atividade comercial a que se dedicam.

"É uma honra sermos nomeados pelo décimo segundo ano consecutivo pela revista Fortune como uma das empresas mais admiradas em todo o mundo", referiu Marc Bitzer, CEO e presidente da Whirlpool Corporation. E acrescenta: "Este reconhecimento é o resultado direto da dedicação e do pensamento inovador dos membros da nossa equipa, que continuam a trabalhar incansavelmente para servir os nossos clientes, apoiar as nossas comunidades e proteger o planeta."

A lista anual da Fortune baseia-se num inquérito de reputação corporativa que tem em conta as

Instalações da sede de Whirlpool em Michigan com vista para o rio.observações e opiniões de 3.770 executivos do setor.

O trabalho é composto por nove categorias diferentes: inovação, gestão de equipa, utilização de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade da gestão, investimento a longo prazo, solidez financeira, qualidade de produtos e serviços e competitividade global. A classificação final inclui cerca de 1.500 empresas.

Responsabilidade social e ambiental

Há 110 anos que a Whirlpool prioriza práticas empresariais responsáveis com o objetivo de impulsionar a inovação e incutir entre os seus colaboradores uma cultura de respeito, integridade e trabalho em equipa. A par deste esforço, a empresa continua a trabalhar paralelamente para consolidar os seus objetivos ambientais e sociais, bem como para implementar programas de desenvolvimento de apoio ao progresso de todos os seus colaboradores.

O resultado de todo este trabalho, é o reconhecimento que alguns dos meios de comunicação e instituições mais influentes têm dado à companhia. Entre elas, o da revista Fortune, e outras, como a concedida pela revista Newsweek e pela Statista Inc., que a coloca em quarto lugar na lista das empresas mais responsáveis dos Estados Unidos. Por outro lado, foi também incluída nas empresas mais justas da América 2022, ranking publicado pela CNBC e pela JUST Capital, ocupando o primeiro lugar no setor de bens domésticos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos