Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Fnac Darty supera resultados de 2021
2022-03-06

O Grupo Fnac Darty acaba de revelar a sua performance financeira relativa a 2021, ao totalizar 8 milhões de euros de vendas, valor que representa uma subida de 7% nas vendas face ao ano anterior.

Ao analisar o ano transato, o retalhista conclui que o primeiro ano de implementação do seu plano Everyday (baseado no serviço, aconselhamento e sustentabilidade) se verificou um sucesso, o que lhe permite estipular três dos seus objetivos até 2025, entre os quais:

Incorporar novos padrões para o sucesso do retalho digital e na estratégia omnicanal no futuro;

Ajudar os consumidores a adotar comportamentos sustentáveis (como optar pela reparação de equipamentos e pela economia circular)

Lançar o serviço de assistência ao domicílio através de subscrições.

Já a partir deste ano, o grupo irá procurar garantir a sua posição como líder omnicanal, assegurando a melhor disponibilidade e qualidade possível de produtos e serviços, o seu posicionamento em produtos premium e o seu controlo de custos. Este será também um ano em que os esforços estão focados numa melhoria continua na experiência do cliente, expandindo a rede de lojas principalmente através de franchising e também, ao reforçar a sua posição na economia circular, proporcionando-lhes uma escolha informada e diferenciada.

Enrique Martinez, Director Geral da Fnac Darty, afirma que "O desempenho notável de Fnac Darty em 2021 reflecte, acima de tudo, o empenho dos nossos 25.000 empregados. Foram eles que tornaram este sucesso possível. Ao longo deste período de incerteza, que prevaleceu durante dois anos, o Grupo antecipou de forma positiva as expectativas dos seus clientes, adaptou a sua organização e intensificou o seu desenvolvimento digital. Estamos orgulhosos do sucesso inicial do nosso plano estratégico Everyday, que nos ajuda a acelerar a transformação do nosso Grupo, assegurando ao mesmo tempo que o aconselhamento, a sustentabilidade e o serviço continuam a ser as nossas principais prioridades".

Ainda a título financeiro, o Grupo confirma os seus objetivos em alcançar um cash-flow acumulado de operações de aproximadamente 500 milhões de euros durante o período 2021-2023, e um cash-flow de operações1 de pelo menos 240 milhões de euros numa base anual a partir de 2025.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos