Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae renova identidade, Worten mantem a designação
2022-02-17

A Sonae está hoje mais preparada para o futuro. A evolução do grupo nos últimos anos inclui o investimento no desenvolvimento dos negócios, orgânico e através de aquisições, e a monetização do valor criado em alguns ativos, o que contribuiu para o crescimento recente da Sonae. Enquanto holding gestora de um portefólio diverso de negócios, a Sonae assume, cada vez mais, um papel de orientação, de desafio e impulsionador da criação de valor assente no impacto positivo para os negócios, pessoas, comunidades e planeta. Assim, a Sonae tira partido da sua força coletiva para criar impacto duradouro e continuar a crescer com responsabilidade.

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, afirma: "Todos os dias procuramos dar o nosso melhor, ir mais longe e impactar positivamente a vida das pessoas e o planeta. Perante novos desafios, colaboramos para chegar mais longe. Sempre de olhos postos no futuro, assumimos compromissos de longo prazo e garantimos que, hoje, estamos a construir um futuro vibrante, sustentável e inclusivo".

Valores renovados respeitando legado e orientados para o futuro

Para acompanhar a evolução do mundo e do grupo, a Sonae renovou a sua identidade e os valores que orientam a sua forma de estar.

"Tudo o que fazemos tem por base os nossos valores. São o nosso legado e os princípios que nos orientam para o futuro. Definem a forma como trabalhamos e a nossa cultura. Uma cultura que se adapta e evolui, sem nunca perder os pilares que a distinguem", afirma Cláudia Azevedo.

O primeiro valor, “Lideramos com impacto”, traduz a transformação da ambição em ação, o impacto profundo no presente e no futuro. “Conduzimos o amanhã”, realça o espírito empreendedor, o desafio constante ao status quo e o foco em preparar o futuro. “Avançamos juntos” realça a valorização do talento de todos e a importância da diversidade, apostando em diferentes pontos de vista para colocar em marcha as melhores ideias. “Descomplicamos desafios” traduz o foco em tornar tudo mais simples, em melhorar constantemente para ser cada vez mais eficiente, adaptável e ágil. Por fim, “Fazemos o que está certo”, reflete a forma independente e transparente como tomamos decisões, sempre orientada para um bem comum.

Negócios reforçados com novos nomes e marcas

Nos últimos anos, os negócios da Sonae reforçaram as suas posições de liderança, beneficiando das propostas de valor distintivas reconhecidas pelos clientes e parceiros, bem como do investimento em oportunidades de crescimento, tanto orgânicas como por aquisições. Do retalho às telecomunicações, passando pelos centros comerciais, tecnologias e gestão de investimentos, o grupo desenvolveu a sua presença em Portugal e no exterior, o que lhe permitiu crescer e aproximar-se dos 7 mil milhões de euros de volume de negócios consolidado nos últimos 12 meses findos em setembro.

Nesta evolução, a Sonae e os negócios também foram capazes de acelerar a transição digital, com mais agilidade e inovação na forma de trabalhar, e a transição climática, assumindo compromissos ambiciosos a nível internacional. Ao longo deste caminho, o grupo reforçou a sua proposta de valor enquanto empregador, sobretudo para o talento jovem, que se mantém como uma das principais forças impulsionadoras do empreendedorismo e disrupção que caracterizam a Sonae. Os valores e cultura da Sonae agora renovados materializam este rejuvenescimento e diversidade, tornando o grupo mais bem preparado para continuar o trajeto de crescimento no futuro.

As unidades de negócio da Sonae também evoluíram agora nas suas identidades. Cada área de negócio assume uma nova identidade endossada pela marca Sonae. O retalho alimentar passa a designar-se "MC", a unidade de centros comerciais assume o nome "Sierra", os serviços financeiros passam a ser "Universo", a unidade de moda é agora "Zeitreel" e a unidade de gestão de investimentos em tecnologia muda para "Bright Pixel". A área de retalho de eletrónica mantém a designação "Worten". Os logótipos ficam completos com um novo símbolo, dois elos entrelaçados que representam a união de todo o grupo a um propósito comum.

As empresas onde a Sonae não tem uma posição maioritária e as marcas comercias mantêm as suas designações originais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos