Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Shopping híbrido entre as principais tendências de consumo para 2030
2022-02-01

Os resultados do mais recente relatório "Dez grandes tendências de consumo" do ConsumerLab da Ericsson indicam que um dos aspetos da vida diária da grande maioria dos consumidores pioneiros em 2030 será uma mistura híbrida de tecnologia com conectividade, integrada em ambientes físicos reais que potenciem experiências de compras e consumo.

O relatório aborda as perspetivas dos consumidores pioneiros numa linha temporal até 2030, abrangendo as experiências de shopping híbrido num shopping ficcionado "Everyspace Plaza".

Foi pedido aos consumidores que avaliassem 15 infraestruturas de shoppings híbridos que aumentam a experiência física com recurso à tecnologia digital. Praticamente, quatro em cinco dos inquiridos acreditam que os 15 conceitos testados estarão disponíveis de alguma forma em 2030.

Estas instalações construídas digitalmente serão possíveis graças a tecnologias como a realidade virtual (RV), a realidade aumentada (RA) e materiais programáveis.

São 35% os consumidores inquiridos que pensam que os shoppings têm uma maior probabilidade de apresentar tecnologia da próxima geração do que as habitações, em comparação com apenas 14% que discordam.

O relatório também destaca a convicção dos consumidores de que os shoppings híbridos poderão contribuir de forma positiva e sustentável para a vida local, com 32% por cento dos inquiridos a concordar que os shoppings de alta tecnologia tornarão mais prática e atrativa a mudança para pequenas cidades e áreas rurais; apenas 13% discordam.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos