Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
O mais recente Therma V da LG traz eficiência energética e uma performance de baixo ruído
2022-01-27

A LG Electronics lançou a nova Bomba de Calor Ar-água Therma V R32 Monobloco S na Europa. A mais recente solução all-in-one da empresa oferece o desempenho, confiança e eficiência pelos quais os produtos AVAC da LG são conhecidos, bem como o funcionamento mais silencioso de qualquer equipamento da série Therma V até agora.

O “S” do seu nome significa “silence and supreme” (silêncio e supremo), o que dá, desde logo, a indicação de que o Therma V R32 Monobloco S fornece um nível de ruído reduzido e uma performance otimizada na linha de bombas de calor ar-água.

Mais sustentáveis do que as bombas de calor convencionais, os sistemas de bomba de calor ar-água utilizam ar do exterior como fonte de calor, reduzindo assim a utilização de eletricidade, o que permite aumentar a eficiência energética. Fazendo parte da abrangente série Therma V da LG, a solução Therma V R32 Monobloco assume-se como uma solução completa que compreende um unidade interior (UI) e uma exterior (UE) num só bloco, que não requer qualquer tipo de instalação de unidades interiores nem de tubagem de refrigeração. Graças a este design inteligente all-in-one, todos os componentes hidráulicos, incluindo sensores, válvulas e o permutador de calor, são integrados na unidade exterior, o que resulta numa maior flexibilidade na instalação, eficiência de espaço e segurança (reduzindo o risco relacionado com a perda de fluido frigorigéneo).

A mais recente novidade da gama de Bombas de Calor Ar-água da LG, o Therma V Monobloco S oferece valor acrescentado com uma performance melhorada e uma operação muito mais silenciosa. No modo Low Noise, a solução produz um nível de ruído de apenas 35 dB(A) 1 – ou seja, mais silencioso do que uma biblioteca2. Desta forma, esta nova solução facilmente cumpre os rigorosos regulamentos europeus referentes ao ruído, mesmo quando instalado a menos de quatro metros de uma casa vizinha1.

Tal como outros elementos da família Therma V, a nova solução combina um forte desempenho com alta eficiência energética, conforme testemunhado pela classificação energética de até A+++3. As suas credenciais de poupança energética devem-se ao revolucionário R1 CompressorTM da LG, que também garante um aquecimento de confiança e um fornecimento de água quente mesmo em temperaturas tão baixas quanto -25ºC (funcionando a 100% da capacidade operacional a partir dos -15ºC)4.

Além disso, o novo Therma V R32 Monobloco S oferece um controlo conveniente e inteligente com um intuitivo interface touch. Simples de navegar, este interface permite que os utilizadores programem a operação pretendida e alterem as configurações do modo em utilização para que possam adaptar rapidamente a performance do equipamento às necessidades impostas pelas características da estação do ano ou às suas próprias preferências. Paralelemente, a compatibilidade com a app LG ThinQTM, disponível para dispositivos móveis, permite que os utilizadores controlem o Therma V R32 Monobloco S a partir de qualquer local, dentro ou fora de casa.

“Uma genuína solução all-in-one, o LG Therma V R32 Monobloco S contribui para um ambiente doméstico silencioso e confortável com um fornecimento de confiança de água quente durante todo o ano”, afirma James Lee, head da Air Solution Business Unit na LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Continuaremos a expandir a nossa gama com produtos de climatização inovadores de forma a responder às diversas necessidades dos nossos parceiros de negócios e consumidores finais em todo o mundo.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos