Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Haier anuncia o início da produção na sua primeira fábrica de frio na União Europeia
2022-01-11

A Haier comunicou o início da produção na sua primeira fábrica de frio na União Europeia.

A Haier Tech Roménia já começou a produzir eletrodomésticos de frio IoT, altamente tecnológicos e que vão fornecer o mercado interno e externo. Foi um investimento de mais de 70 milhões que a marca número 1 do mundo em eletrodomésticos fez em solo europeu.

A unidade está situada no Parque Industrial Allianso, a 70 km de Bucareste, e vai produzir os frigoríficos mais tecnológicos, com conectividade e de reduzidos consumos de energia (de encastre e instalação livre) para as 3 marcas da Haier Europe: a Candy, a Hoover e a Haier.

Fruto de um investimento superior a 70 milhões de euros, a fábrica apresenta as mais recentes inovações IoT no contexto da Indústria 4.0 e ocupa uma área de 63 mil metros quadrados. Vai empregar mais de 800 funcionários que serão apoiados por robots, maquinaria e tecnologia de última geração. Tem uma capacidade de produção de mais de 1 milhão de frigoríficos por ano para os mercados doméstico e internacional, representando o maior polo de exportação de frio da Haier na Europa.

“Estou extremamente animado e orgulhoso de poder anunciar que, apesar de todos os desafios e ventos contrários, as nossas equipas conseguiram alcançar este marco para a Haier na Europa.” explicou Yannick Fierling, CEO da Haier Europe. “Esta primeira unidade de produção de frio na UE permitirá reduzir a nossa logística e tempo de colocação do produto no mercado, em linha com a lógica de distância zero com o valor central do consumidor e o objetivo de ser a primeira escolha do consumidor em soluções de casas inteligentes.”

A fábrica romena é uma unidade de topo com processos de produção premium graças à pesquisa e desenvolvimento avançados da Haier, capacidades de investigação, fabrico e conhecimento de longa data na indústria dos eletrodomésticos.

Esta unidade integra também a COSMOPlat, a primeira plataforma industrial de Internet do mundo que permite a participação do utilizador em todo o processo e a personalização em massa centrada na experiência do consumidor. A plataforma - que foi promovida e replicada fora da China em diferentes indústrias em todo o mundo - convida os clientes a envolverem-se em cada etapa para se conseguirem produtos e serviços que vão cada vez mais de encontro às suas necessidades.

A Haier Tech vai produzir para os consumidores europeus e representará um pilar estratégico no caminho de consolidação da liderança da empresa no segmento de refrigeração em todo o mundo. Este investimento também é demonstrativo dos planos da empresa para expandir as plataformas de produção e aumentar significativamente a capacidade de fabrico na refrigeração, bem como noutras categorias de produtos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos