Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LEROY MERLIN diz não à BLACK FRIDAY e sim à GREEN WEEK
2021-11-29

Contrariando a corrente consumista, de puro impulso e de grande impacto para o Planeta promovida pela Black Friday, a Green Week da LEROY MERLIN surge como uma alternativa e um apelo a um consumo mais sustentável e responsável.

em comunicado a insígnia afirme "não estamos a destacar produtos para vender com desconto: queremos contribuir para o consumo responsável, e por isso convidámos ativistas, influenciadores e outros especialistas para nos pôr todos a pensar sobre como podemos ajudar o Planeta e tornar o nosso dia a dia mais ‘verde’.

Para todos os que quiserem contribuir diretamente para ajudar a tornar esta sexta-feira mais Green e menos Black, lançámos ainda a nossa iniciativa Andando pelo Planeta para pôr todos a mexer e a contribuir para um Habitat mais positivo. Seja a andar, correr, de bicicleta, ou a fazer plogging, todo o movimento vai transformar-se em doações para reabilitar casas de forma sustentável, em parceria com o Just a Change.

Basta fazer download para o smartphone da app da UPNDO, associar o código “GREEN” e começar a mexer-se. Na aplicação está sempre visível a contribuição correspondente ao movimento, e no final basta escolher o projeto a apoiar. Com a nossa Green Week, o objetivo é que todos ganhem, em vez de todos gastarem. Não há um Planeta B, por isso precisamos da ajuda de todos, para contrariar o consumo desmedido da Black Friday e defender o consumo verde, sustentável e responsável.

Contamos com todos, e assumimos compromissos: a LEROY MERLIN vai fazer um cálculo das Emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) diretamente relacionadas com a realização da Green Week nestes sete dias e a totalidade dessas emissões irá ser alvo de compensação, contribuindo dessa forma para o compromisso com a neutralidade carbónica previsto no Pacto Climático de Glasgow. Todo o processo de cálculo e compensação de Emissões de GEE vai ser sujeito a auditoria externa independente."

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos