Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG leva Cloud NVIDIA GeForce NOW ao webOS das suas Smart TVs
2021-11-24

A LG Electronics acaba de anunciar uma parceria com a NVIDIA tornando-se o primeiro produtor de TV a desenvolver uma app para Smart TV da GeForce NOW, o principal serviço de streaming de gaming em cloud, funcionando em TVs LG com webOS1.

Com ecrãs grandes, uma qualidade de imagem realista e altas taxas de atualização, as OLED TVs da LG são a combinação perfeita para a GeForce NOW. Atualmente disponível através de NVIDIA SHIELD, Windows PC, macOS, Chrome OS, Android e Safari para iPhone e iPad, a GeForce NOW permite que os utilizadores possam jogar nas suas TVs LG e dar continuidade ao jogo em quase todos os dispositivos.

A app estará disponível na versão beta a partir desta semana na LG Content Store em modelos selecionados de 2021 – LG 4K OLED, QNED Mini LED e NanoCell TV – em 80 mercados2. A aplicação permitirá que os utilizadores de modelos compatíveis de TVs LG desfrutem instantaneamente de mais de 35 jogos free-to-play, sendo que, para tal, apenas é necessário um comando compatível – não é preciso mais nenhum tipo de hardware.

O portefólio inclui os jogos Rocket League e Destiny 2, além dos título de sucesso como Guardians of the Galaxy da Marvel e Crysis Remastered Trilogy, todos com uma resolução de até 1080p e 60 frames por segundo. Os membros da GeForce NOW Priority têm acesso à plataforma mais avançada, que dispõe de ray tracing e tecnologias IA, streaming de servidores NVIDIA RTX em centros de dados em todo o mundo para uma capacidade de jogo mais responsiva e gráficos de altíssima qualidade.

A poderosa combinação da GeForce NOW e a LG OLED TV é sinónimo de gaming imersivo no seu melhor. Os pixéis autoiluminados da LG OLED garantem cores mais vibrantes e pretos mais profundos, fazendo com que as personagens sejam mais realistas do que nunca. As TVs LG também oferecem um tempo de resposta ultrarrápido de apenas um 1 milissegundo e input lag super baixo para um resultado visual mais suave, um maior controlo e uma vantagem importante sobre a concorrência.

“Os clientes da LG esperam (e exigem) o melhor quando se trata de gaming em ecrãs de grandes dimensões”, afirma Lee Sang-woo, vice-presidente sénior de Corporate Business Strategy na LG Electronics Home Entertainment Company. “A parceria com a NVIDIA, que leva assim a GeForce NOW aos utilizadores de TVs LG, é um sinal do nosso compromisso com a consumidor para oferecer a melhor experiência de gaming através do webOS das TVs LG.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos