Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maior comodidade: as novas máquinas de lavar roupa Benchmark da Miele
2021-07-05

Polivalentes, mas especialistas quando necessário: Benchmark, são as novas máquinas de lavandaria com ligação em rede da Miele, que definem novos padrões no tratamento profissional de roupas: máxima eficiência energética, desempenho de limpeza impecável, máximo conforto de utilização e qualidade de produto sem compromissos. Para uma finalização perfeita, a Miele conta ainda com secadores com capacidade de carga entre os 12 e os 20kg, ideais para utilizar com as máquinas de lavar roupa desta série. As máquinas industriais são a base ideal para a construção de lavandarias eficientes em hotéis e restaurantes.

As máquinas de lavar e secadores estarão disponíveis nas duas séries de modelos habituais. Graças às frentes em aço inoxidável, basta um olhar para identificar os modelos Performance Plus. Dispõem de mais de 90 programas de lavagem, agrupados em pacotes para satisfazer os requisitos de canais específicos, incluindo, por exemplo, programas especiais para roupa de cama, toalhas, roupa de cozinha, vestuário de trabalho, roupa de desporto ou camisas. Os modelos Performance com a nova frente em cinzento-ferro dispõem de uma gama padrão de programas.

O coração e a alma das máquinas são os novos comandos que permitem personalizar os programas. Dependendo da aplicação, os comandos M Touch Pro Plus com o seu ecrã tátil a cores podem, por exemplo, ser configurados para oferecer um complemento completo de programas e parâmetros ou para serem incrivelmente simples, tudo isto em mais de 30 idiomas. O visor liso é fácil de limpar e reage ao toque com luvas.

Todas as máquinas podem ser ligadas em rede e estão preparadas para funcionalidades modernas. Outras funcionalidades úteis incluem ligações a sistemas de dosagem e outros sistemas, por exemplo, gestão de picos de carga.

Bloqueio da porta com um só toque

Em comparação com a atual geração de modelos, a operação de máquinas de lavar e secadores é agora muito mais simples. Por exemplo, o bloqueio da porta eletromecânico OneFingerTouch apresenta agora um novo design da pega e é ainda mais simples de operar: basta aplicar uma ligeira pressão para fechar e bloquear a porta com 415 mm e iniciar um programa. Uma vez terminado um programa, a porta pode ser aberta novamente com a mesma facilidade. Nos secadores, a pega da porta foi otimizada e o tamanho da reentrância da pega aumentou para uma operação simples e ergonómica.

A comodidade do utilizador é ainda mais acentuada com um funcionamento excecionalmente suave das máquinas de lavar roupa, mesmo com carga completa. Isto é garantido por um motor principal potente e eficiente e um novo sensor de desequilíbrio 3D. Este último monitoriza a rotação durante o arranque até à velocidade máxima e avalia os dados recolhidos. As velocidades de centrifugação são ajustadas de forma constante e automática para garantir que os itens pesados e húmidos são distribuídos de modo ideal pelo tambor com estrutura de favos patenteado. O sistema automático de quantidade ajusta a entrada de água à carga no momento, alinhando ao mesmo tempo os tempos de funcionamento e o consumo do programa.

Ciclos de lavagem e secagem curtos

O programa mais curto nas máquinas de lavar roupa Performance Plus utiliza apenas 5,9 litros de água por quilograma de roupa e terminam em apenas 42 minutos. Por exemplo, no secador com aquecimento elétrico de maior dimensão com uma capacidade de carga de 44 kg, a humidade residual é de apenas 44%, o que poupa recursos valiosos no processo de secagem posterior. Portanto, os novos modelos reduzem os tempos de funcionamento específicos em até 10% em comparação com a geração anterior.

Outra novidade é a forma como uma percentagem de ar de processo no secador é devolvida ao processo de secagem pelo AirRecycling Flex, uma nova melhoria que a Miele fez ao sistema AirRecycling Plus anterior. No novo sistema, os comandos inteligentes adaptam-se de forma dinâmica às vias de passagem de ar para que estas se adequem às condições de operação atuais. Assim, são garantidos resultados de secagem ideais aliados a um baixo consumo energético, ciclos de secagem mais curtos e um cuidado delicado dos tecidos. O tempo de funcionamento do programa é reduzido aproximadamente a mais 4%.

Os ciclos otimizados também aumentam a durabilidade de todos os modelos. Tal como nas gerações anteriores, as novas Benchmark utilizam exclusivamente materiais de alta qualidade, como aço inoxidável e ferro fundido, capazes de responderem às mais elevadas exigências das lavandarias industriais. Estas máquinas passaram em testes de resistência para garantir 20.000 e 30.000 horas de funcionamento nas máquinas de lavar e secadores, respetivamente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos