Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
TCL apresenta o Router 5G para levar uma conectividade ultrarrápida a mais lares
2021-07-01

A TCL, uma das marcas de eletrónica de consumo mais vendidas do mundo e empresa líder de tecnologia, anunciou hoje o seu Router exterior TCL LINKHUB 5G, concebido para ajudar os operadores de Telecom a levar uma conectividade ultrarrápida aos clientes em áreas de tipologia mais rural e suburbana.

Este equipamento integra a iniciativa da TCL “5G for All” (5G para Todos), lançada no Mobile World Congress 2021, e que inclui uma vasta gama de equipamentos que vão ajudar a levar o 5G a todas as áreas da vida dos consumidores.

O novo Router 5G exterior

O Router exterior TCL LINKHUB 5G utiliza antenas integradas de alto ganho para receber os melhores sinais 5G em todas as frequências. Estas características tornam-no ideal para pessoas que residem em áreas com poucas estações-base, e ajudam os operadores de telecomunicações a aumentar a sua base de clientes 5G. Basta simplesmente inserir um cartão SIM 5G no equipamento para conseguir aceder a velocidades de download até 4.67Gbps em transmissões sub-6GHz. Também suporta redes SA (standalone) e NSA (non-standalone), o que o torna ideal para um sistema de base 4G ou 5G.

Sendo uma solução flexível, eficiente e económica de last-mile os operadores de telecomunicações podem esperar um rápido retorno do investimento no novo Router 5G. O equipamento pode ser instalado num poste ou parede numa variedade de opções de instalação, tendo sido concebido para suportar todo o tipo de condições atmosféricas, com uma caixa com certificação IP67, à prova de água e poeiras, proteção contra raios e operando numa amplitude térmica de -40°C até +55°C.

“O nosso novo Router exterior demonstra de forma perfeita o compromisso da TCL para melhorar a conectividade 5G e de a tornar uma realidade para todos,” afirmou Stefan Streit, Chief Marketing Officer da TCL Communication. “Temos estado a desenvolver tecnologias que endereçam todos os elos na cadeia do 5G desde 2015, quando demonstrámos pela primeira vez uma solução end-to-end 5G. O nosso objetivo é de entregar o 5G a todos, para que cada um de nós possa desfrutar da mais rápida conectividade.”

Com chegada para breve: Router interior ultrarrápido

Em breve, a TCL vai apresentar um router interior de alta velocidade, concebido para disponibilizar 5G e 4G a diversos equipamentos numa casa ou escritório inteligente.

Novo Router 4G

Ao mesmo tempo que continua a desenvolver iniciativas no 5G, a TCL lançou também um novo Router exterior 4G. O router exterior LINKHUB LTE Cat12 permite velocidades de download de até 600Mbps para clientes em áreas com uma baixa densidade de estações base. Com uma caixa IP67 e flexibilidade na instalação, o router 4G vai dar aos operadores a oportunidade de oferecer uma conectividade mais rápida nas áreas onde o 5G ainda não é uma realidade.

A TCL investiu mais de mil milhões de dólares em I&D, incluindo a criação de laboratórios 5G dedicados. Através das parcerias com mais de 80 operadores de telecomunicações em 160 países, a TCL está a cumprir a sua missão de proporcionar um 5G ultrarrápido, acessível e fiável para que todos possam desfrutar de uma casa e vida mais inteligente e conectada.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos