Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan eleita mais uma vez ‘Marca de Excelência’ pela Superbrands
2021-07-01

A Auchan Retail Portugal foi novamente considerada uma ‘Marca de Excelência’ pela Superbrands Portugal, que premeia as marcas de excelência no país. Este prémio vem reforçar o reconhecimento do trabalho que a Auchan tem vindo a desenvolver nos últimos anos, sobretudo num ano de grandes desafios. A militância pelo Bom, São e Local foi um dos critérios que motivaram esta distinção na edição de 2021.

Depois da uniformização da sua identidade, a Auchan afirma-se hoje como uma marca mais jovem, ágil e adaptada aos clientes e às equipas. Militante do Bom, São e Local, distingue-se por propor produtos e serviços de qualidade ao melhor preço, com a transparência necessária que permite fazer escolhas conscientes, sendo uma marca que zela por praticar os preços mais baixos numa lógica de permitir uma maior poupança aos clientes. Além disso, diferencia-se por promover a saúde e bem-estar de colaboradores e consumidores, por atuar no equilíbrio e sustentabilidade da comunidade e do ambiente e por apostar numa relação sólida com os produtores locais - pequenos produtores -, localizados num raio de proximidade local dos pontos de venda.

A metodologia da ‘Marca de Excelência’ assenta, numa primeira fase, num inquérito a uma amostra superior a 1.000 consumidores, em que as marcas são referidas de forma espontânea, de forma a captar as reais perceções dos inquiridos. As marcas com maior notoriedade espontânea são depois avaliadas pelo Conselho das Superbrands, composto por especialistas em marketing e comunicação.

“É com um enorme orgulho que recebemos este prémio, que é mais uma prova do reconhecimento do trabalho que fazemos diariamente. Ser uma Superbrand é ter o reconhecimento dos consumidores e de um leque de profissionais de relevo do mercado, que veem na Auchan uma marca de sucesso. Nos tempos atribulados em que vivemos, é ainda mais importante que as Marcas se afirmem e que foquem as suas energias em contribuir para apoiar as suas equipas e a Sociedade, procurando em simultâneo manter um negócio sustentável”, sublinha Isabel Dias, Diretora de Marca e Estudos da Auchan Retail Portugal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos