Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele apresenta novos purificadores de ar
2021-06-08

Sabe-se que o risco de infeção por COVID-19 é especialmente elevado nos espaços fechados onde se encontram muitas pessoas. Por isso, é necessária uma ventilação regular e profunda de salas de aula, instituições, clínicas, lojas e escritórios, o que nem sempre é possível. O novo purificador de ar portátil da Miele, AirControl, vem colmatar essa lacuna. Este aparelho altamente eficiente com tecnologia de UImAIR, é produzido na fábrica de Lehrte da Miele e concebido especialmente para a utilização em fábricas e instituições públicas.

Durante décadas, a Miele Professional garante conceitos de higiene de confiança em instalações médicas, hotéis e restauração, seja para o reprocessamento de instrumentos médicos, lavagem de louça ou tecnologia de lavandaria. Através da sua vasta experiência, a Miele apresenta-se agora na área da purificação de ar.

“O ar limpo é uma necessidade básica e será certamente, em breve, uma norma de higiene, não só em termos de vírus e bactérias, mas também em termos de pólen e pó fino”, afirma o Dr. Christian Kluge, Diretor da Unidade de Negócio Professional do Grupo Miele.

Existem três modelos diferentes que se adaptam a espaços de até 45, 80 ou 200 m2 e que também podem ser combinados entre si, em função do uso previsto. Com um rendimento de até 3.000 m3 de ar por hora, dependendo do modelo, o ar ambiente pode ser circulado e filtrado seis vezes durante este período de tempo. Um pré-filtro da classe G4 e um filtro fino retêm inicialmente as partículas maiores do ar. Em seguida, um filtro HEPA H14 de elevado desempenho capta as partículas mais finas, fazendo com que mais de 99,995% de todas as matérias suspensas, vírus, bactérias se tornem inofensivos.

Nos aparelhos Miele, a inativação térmica dos agentes patógenos nas zonas correspondentes é ativada automaticamente depois de cada operação (ThermoControl da Miele), aquecendo o ar que passa pelo filtro HEPA a 70 °C de modo a evitar a acumulação de humidade. O conceito inovador é completado com um filtro de carvão ativo e um filtro secundário. Com o novo purificador de ar da Miele os odores desagradáveis são coisa do passado.

O teor de CO2 é medido automaticamente

Um sensor integrado monitoriza a necessidade de renovação do ar e mede continuamente o teor de CO2 no ar ambiente. É possível consultar a respetiva concentração através do visor. No modo automático, o AirControl aumenta a sua potência e, por isso, reage indiretamente a uma entrada maior de partículas portadoras de vírus.

As três variantes do AirControl da Miele ocupam pouco espaço: o modelo intermédio, por exemplo, precisa de um espaço de 50 por 50 a uma altura de 127 centímetros. Com rodas, é possível colocar as unidades facilmente noutro lugar com acesso a uma tomada.

Durante a produção foi prestada especial atenção aos requisitos para utilização em zonas semipúblicos, por exemplo, em termos de estabilidade e da proteção contra manipulação. A Miele também tem em conta as elevadas exigências dos utilizadores comerciais quanto à robustez e durabilidade dos seus aparelhos. Uma ampla rede de técnicos próprios e autorizados está disponível para oferecer uma manutenção rápida e fiável do AirControl da Miele.

Todos os modelos estão disponíveis através de distribuidores da Miele.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos