Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

OPTO chega às Smart TVs LG
2021-05-25

A OPTO SIC chega às Smart TVs LG. A plataforma de streaming da televisão líder de audiências passa a contar com mais uma forma de visualização, a par do acesso no website e na app disponível para Android, entre outros.

A aplicação da OPTO nas Smart TVs LG vai tornar ainda mais cómoda a visualização dos conteúdos. No primeiro mês, a OPTO estará disponível automaticamente e em destaque no ecrã inicial da plataforma WebOs das Smart TVs da LG.

Sendo um elemento integral do aclamado ecossistema de home entertainment da LG, o WebOS oferece uma facilidade de utilização excecional aos proprietários de TVs da marca, graças ao seu design intuitivo do interface e à oferta de um conjunto de recursos rico, como a pesquisa e o controlo de voz, algoritmos de IA integrados e conectividade simples. Merecendo positivos elogios por parte da indústria e dos consumidores, a experiência de utilização do webOS é elevada graças à qualidade de imagem e som e performance imbatíveis das TVs LG, sejam OLED ou NanoCell.

A OPTO tem vários conteúdos exclusivos como as séries “Prisão Domiciliária”, “A Generala”, “O Clube”, “Esperança”, conteúdos exclusivos de “Princípio, Meio e Fim”, de Bruno Nogueira, sketches originais Ricardo Araújo Pereira no “Espaço Agora Para”; “Mercado Negro”, “5 +”, Jornais OPTO, entre muitos outros. Além disso, a OPTO tem um catálogo contendo mais de 4000 horas de conteúdos, falados em português e produzidos em Portugal, entre centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC.

“A plataforma WebOS da nossas Smart TVs é uma das formas mais fáceis e convenientes de aceder a um grande conjunto de conteúdos multimédia e estamos muito confiantes de que os consumidores portugueses vão ficar muito satisfeitos por poderem aceder à OPTO. Agora, os utilizadores de Smart TVs LG do país poderão desfrutar da seleção de conteúdos de excelência da plataforma de streaming da SIC com uma experiência de utilização simples e intuitiva e a melhor qualidade de imagem do mercado”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal

“As televisões continuam desempenhar um papel central no consumo e na partilha de conteúdos e experiências das famílias portuguesas nas suas casas. Com o lançamento da OPTO nas televisões LG, a SIC dá mais um passo em alargar o número de clientes que podem, através das suas televisões, ter a melhor experiência de visualização dos conteúdos exclusivos que disponibilizamos e aceder às principais funcionalidades da OPTO como, por exemplo, ver os episódios das novelas da SIC em antestreia”, sublinha Luís Fonseca, Diretor de Distribuição, Venda de Conteúdos e Novas Fontes de Receita da IMPRESA.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos