Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Para comemorar o seu 100º aniversário, a BRAUN lança várias ativações a nível mundial
2021-05-25

A história da BRAUN começou há 100 anos atrás quando Max Braun abriu a sua primeira oficina de eletrodomésticos na Alemanha. Para a assinalar este marco importante, a BRAUN preparou diversas iniciativas a nível mundial em que o principal foco da marca é a sua essência, que se traduz na chave do seu sucesso: o design moderno que permitiu e permite criar produtos úteis, simples, práticos e de ótima qualidade para o dia-a-dia.

Este ano a BRAUN reúne diversos experts das áreas do design, moda e cultura jovem, em que a partilha de experiências e opiniões sobre o que um "bom design" significa hoje em dia e de que forma pode impactar positivamente o estilo de vida futuro, educação e o mundo serão as prioridades. A primeira iniciativa é a recente colaboração da marca com Virgil Abloh, o renomado Diretor de Criação e Designer de Moda, para redesenhar o Wandanlange, o icónico dispositivo de áudio criado por Dieter Rams em 1965. Esta parceria combina design e funcionalidade, mantendo a essência do dispositivo original.

A BRAUN também desenvolveu uma exposição virtual sobre a história da marca. Nela são detalhados os produtos mais emblemáticos da marca, bem como as principais figuras que fizeram a diferença ao longo destes anos, entre eles está Dieter Rams, autor dos 10 Princípios do Bom Design e criador de uma longa lista de alguns desses produtos, que também influenciaram e inspiraram muitas outras empresas como é o caso da Apple.

No passado mês de abril, Madrid acolheu uma exposição muito especial que reuniu os primeiros protótipos de alguns dos produtos mais icónicos da marca, como o espremedor Citromatic, liquidificadores, calculadoras e lâminas de barbear, bem como os seus primeiros anúncios de publicidade. Estas iniciativas valorizam não só a missão da marca - a de ser líder no mercado com a oferta dos melhores eletrodomésticos - mas também a qualidade e a durabilidade dos seus materiais, destacando o valor de um bom design, que 100 anos depois ainda se mantém em vigor.

Os eventos comemorativos vão culminar no último trimestre do ano com uma nova edição do Prémio BRAUN, o prestigiado concurso internacional para jovens designers que premeia os melhores projetos de Design de Produto.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos