Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta distinguida com os prémios internacionais Red Dot e iF Design
2021-05-12

A Konica Minolta acaba de receber dois prémios de prestígio internacional na área do design, atribuídos a dois equipamentos de produção da série AccurioPress, os modelos C14000 e C12000. A distinção mais recente é o iF Design Award 2021, atribuído pelo iF International Forum Design GmbH (a entidade de design independente mais antiga do mundo), que se junta ao Red Dot Award: Product Design 2021.

As duas soluções de professional printing da Konica Minolta, distinguem-se pelo design sofisticado, pelo alto desempenho e pela eficiência em produção de alto volume. Os modelos AccurioPress distinguidos, C14000 e C12000, são modelos de impressão digital a cores com uma qualidade de impressão sem precedentes e uma flexibilidade de substratos inovadora.

Com uma velocidade de até 140 ppm (páginas por minuto) e até 120 ppm (no caso da C12000), as soluções premiadas simplificam o trabalho diário e imprimem com elevados níveis de consistência, fiabilidade, facilidade e eficiência, numa ampla gama de substratos. Desta forma, os modelos AccurioPress consagram-se como inovações em tecnologia que ajudam os clientes da Konica Minolta a transformar os seus negócios.

As inovações AccurioPress distinguidas integram a mais recente tecnologia de automatização e permitem repensar as possibilidades de impressão comercial, sendo aliadas fulcrais no crescimento da produtividade das organizações: minimizam custos operacionais através da gestão de fluxos de trabalho e reduzem ao máximo a intervenção humana.

O iF Design Award é considerando um dos prémios de design mais importantes do mundo e um marco de qualidade há 67 anos. Nesta edição contou com 9.509 inscrições de 52 países. Também o Red Dot Award: Product Design 2021, do Design Zentrum Nordrhein Westfalen, recebeu um número record de participações, com produtos de 60 países.

Hilário Galiano, PP&IP Sales Manager da Konica Minolta Portugal, refere que «nos últimos sete meses recebemos três prémios internacionais conceituados, somando a estes o Good Design Award 2020 do Japan Institute of Design Promotion, no mês de outubro. São sem dúvida um reconhecimento da liderança Konica Minolta na transformação da impressão, bem como na definição de novos padrões no design de produtos, incorporando tecnologia de automatização que aumenta a qualidade, a fiabilidade e a produtividade».


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos