Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta conquista prémio máximo no Índice de Sustentabilidade EcoVadis
2021-05-05

A Konica Minolta foi distinguida com a Medalha de Platina pelo Índice de Sustentabilidade EcoVadis 2021 pelas boas práticas na área da Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Além de receber o maior prémio concedido às empresas que estão no top 1% do seu setor, a empresa foi ainda selecionada para o CDP Supplier Engagement Leaderboard da organização sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) que promove a economia sustentável à escala global.

Estas distinções internacionais refletem a estratégia e o empenho contínuo da Konica Minolta em matéria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A integração do conceito de desenvolvimento sustentável é transversal a toda a organização. Isto permite à empresa mitigar a sua pegada ecológica, ao mesmo tempo que desenvolve atividades e soluções tecnológicas que contribuem, em paralelo, para a redução do impacto ambiental e dos custos dos seus parceiros e clientes.

Entre as metas da empresa encontra-se a redução em 80%, até 2050, das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos seus produtos, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. Durante este período, a Konica Minolta tem também como objetivo obter 100% da energia consumida a partir de energias renováveis e, neste âmbito, participa no RE100, uma iniciativa mundial que reúne empresas influentes que se comprometem a fornecer energia totalmente proveniente de fontes renováveis.

Em específico para Portugal, a Konica Minolta está igualmente a implementar um conjunto de medidas sustentáveis. As instalações da empresa já são “livres de plástico” e em curso encontra-se a substituição por lâmpadas LED a iluminação no interior e exterior e a redução do volume de resíduos gerados, através de ações de reutilização. Acresce o compromisso de aumentar o número de veículos elétricos na frota da empresa, promover a distribuição dos seus produtos em veículos mais ecológicos e aumentar os requisitos ambientais na seleção dos seus fornecedores.

O meio ambiente, a inovação social, a satisfação do cliente, a segurança do produto e uma cadeia de valor responsável são temas prioritários para a Konica Minolta. Neste contexto, a empresa continuará a desenvolver a atividade com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, dando o seu contributo para ajudar à resolução de questões ambientais e sociais globais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos