Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Centros comerciais ultrapassam faturação pré-Covid
2021-04-27

Com a reabertura, os centros comerciais de todo o país registaram mais 25% de faturação do que na média alcançada nas segundas-feiras de abril de 2019, ano anterior à pandemia.

A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros, divulga os dados mais recentes sobre a evolução dos pagamentos nas categorias de consumo que avançaram no processo de desconfinamento desta segunda-feira.

De acordo com o acquirer português, os centros comerciais a nível nacional cresceram 124% esta segunda-feira face à segunda-feira anterior (12 de abril), um aumento que se justifica pelo facto de na semana passada estes estabelecimentos estarem, na sua maioria, encerrados. Contudo, a REDUNIQ fez ainda a comparação da faturação desta segunda-feira nos centros comerciais com a média registada nas segundas-feiras de abril de 2019, ou seja, em período de consumo normal. A partir desta análise, verificou-se que os centros comerciais do país cresceram 25%, ficando acima dos valores pré-Covid.

Também algumas categorias específicas dos centros comerciais verificaram aumentos face a 2019, nomeadamente os negócios de artigos desportivos (+ 116%), perfumarias (+ 84%), sapatarias (+ 79%), pronto a vestir (+ 35%), e ourivesarias (+ 21%).

Por outro lado, a restauração atingiu menos 7% de faturação em relação aos valores de 2019, um resultado que, segundo Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ, “poderá dever-se às limitações do número de pessoas nestes estabelecimentos, o que os impede de chegar a uma faturação normal”. Também os supermercados de centros comerciais decresceram 11%, a par dos cinemas, que, apesar da reabertura, decresceram 89% face a 2019.

Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos