Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nuno Fernandes Thomaz reeleito Presidente da Centromarca
2021-04-08

Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca para o triénio 2021-2023. O gestor de 52 anos foi reconduzido para o segundo mandato após Assembleia Geral eleitoral, que decorreu nesta quarta-feira.

Para os próximos três anos, Nuno Fernandes Thomaz define como prioridades a condução do processo de transposição para o direito nacional da Diretiva Unfair Trading Practices (práticas comerciais desleais); a correta implementação das alterações ao diploma PIRC – Práticas Individuais Restritivas do Comércio; o reforço das garantias de compliance que rodeiam a atividade da associação, bem como a interação com as empresas associadas; e o alargamento da representatividade da Centromarca através da captação de novos associados e da progressiva entrada em novas áreas de negócio. O objetivo é o de continuar a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.

«Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no trabalho desta direção. O compromisso é o mesmo de há três anos, mas com a consciência de que temos pela frente uma conjuntura muito mais complexa e exigente. A situação pandémica está a deixar marcas profundas na sociedade e nos vários setores da nossa economia, e apesar da confiança na recuperação pós-covid-19, os próximos anos estarão ainda rodeados de muita incerteza. As empresas associadas da Centromarca não fogem a este quadro, embora tenham mostrado uma enorme resiliência ao longo dos últimos meses, e sabem que podem contar com a colaboração e o apoio da associação para minimizar o impacto desta crise», refere Nuno Fernandes Thomaz.

A nova direção é composta por 14 representantes de empresas associadas, com destaque para a integração de Sandra Vera Cruz, da Coca-Cola, Natanel Baptista, da Delta Cafés, e Paulo Pereira da Silva, da Renova, que aportam maior diversidade de género e mais portugalidade do ponto de vista de marca.

Os novos órgãos sociais eleitos para o próximo mandato têm como presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Trigueiros de Aragão, Administrador das Fábricas Lusitana, e como presidente do Conselho Fiscal, João Potier, Diretor-Geral da Mundiarroz.

Nuno Fernandes Thomaz é sócio da sociedade de capital de risco Core Capital e administrador da Sogepoc. Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no setor empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos