Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei WiFi AX3: o router com WI-FI 6 que leva a internet a todas as partes da casa
2021-04-08

Numa altura em que muitos portugueses ainda se encontram em casa em teletrabalho ou em telescola, a Huawei apresenta o novo router Huawei WiFi AX3. Reforçado com um suporte para os padrões Wi-Fi 6, o novo router da Huawei promete melhores experiências na Internet em casa, permitindo que seja possível manter a mesma produtividade de sempre.

O Huawei WiFi AX3 apresenta proteções de segurança Huawei HomeSecTM de nível financeiro, proporcionando aos utilizadores uma internet intuitiva, ultrarrápida, estável e um Wi-Fi 6 que permite uma utilização segura em todos os momentos e em qualquer parte da casa.

“A Huawei continua a inovar e a criar produtos que vão ao encontro das necessidades de todos os seus consumidores. Ao longo do último ano, os portugueses precisaram mais do que nunca de uma rede estável quer para trabalhar ou ter aulas online, ou mesmo para poderem aceder aos seus programas favoritos, e estes produtos são uma excelente ferramenta para que a Internet de casa esteja a funcionar em pleno”, refere Ana Lorena, Head of Marketing and Communication da Huawei CBG Portugal.

Huawei Wi-Fi 6 Plus: uma nova experiência de utilização da internet

A Huawei aproveitou a sua vasta experiência em 5G, reconhecida pelo seu papel proeminente na formulação dos padrões Wi-Fi 6, para desenvolver uma tecnologia pioneira que facilita a colaboração entre o router e outros dispositivos. Este recurso permite que os produtos da série Huawei WiFi AX3 ofereçam uma poderosa conexão Wi-Fi 6 Plus, quando utilizados em conjunto com dispositivos Huawei.

Os routers da série Huawei WiFi AX3 vêm equipados com o processador Gigahome exclusivo da marca e o chipset Gigahome Wi-Fi 6, que aprimorou a frequência da largura de banda para até 160 MHz. Este chipset permite ainda a fragmentação automática de pacotes sob procura no modo de banda estreita por meio da tecnologia de banda dinâmica. Isto permite estabilizar a largura de banda na marca dos 2 MHz, para um sinal de rede que penetra na parede sem falhas. Esta funcionalidade garante ainda aos utilizadores uma rede mais rápida perto do dispositivo e conexões mais estáveis mesmo que a alguma distância do mesmo.

A versão quad-core da série Huawei WiFi AX3 oferece um suporte para Huawei Share. Assim, com um simples toque do seu smartphone Android com NFC ligado na área de deteção de NFC do router, o utilizador consegue conectar-se automaticamente à rede Wi-Fi sem a necessidade de inserir uma password.

Esta versão do Huawei WiFi AX3 incorpora também proteções de segurança Huawei HomeSecTM. Foi construída no chip quad-core Gigahome uma área de segurança independente (ambiente de execução confiável TEE), bem como uma solução de segurança TrustZone através do microkernel. Esta solução obteve a certificação Evaluation Assurance Level-5 (EAL5) da Common Criteria, uma organização de certificação de produtos de IT mundialmente reconhecida, assegurando ainda mais as proteções de segurança do produto de nível financeiro.

O Huawei WiFi AX3 Pro permite uma melhor eficiência da rede wireless ao otimizar o sistema em três camadas: App, Driver e Kernel, estabelecendo um modelo de teste de dois anos para uma estabilidade de longo prazo.

O compromisso da Huawei em eliminar o atraso da rede na era Wi-Fi 6

Graças ao seu profundo conhecimento das tecnologias 5G, a Huawei tornou-se uma ajuda muito importante na contribuição para o desenvolvimento dos vários padrões do Wi-Fi 6. A Huawei apresentou até ao momento 240 novas propostas de Wi-Fi 6 (802.11ax), representando 15% do total, sendo esta uma percentagem maior do que qualquer outro fabricante de dispositivos.

Devido ao seu investimento de longo prazo em Wi-Fi 6, a Huawei não só oferece produtos que suportam os padrões Wi-Fi 6, como também integra tecnologias exclusivas de colaboração de chip utilizando os seus chips Gigahome Wi-Fi. Esta funcionalidade permite que uma variedade de dispositivos Huawei Wi-Fi 6 proporcionem uma ótima experiência ao utilizador.

A Huawei investiu dezenas de milhões de dólares no desenvolvimento de chips específicos para routers. Por meio da combinação de software e hardware na camada inferior dos chips, a Huawei eliminou mais de 80% dos problemas relacionados com o congelamento de quadros, atrasos e desconexões. Além da série AX3, a Huawei vai continuar a utilizar os chipsets Gigahome noutros produtos.

De realçar que a Huawei construiu um centro de testes de capacidade Wi-Fi na China, local onde são realizados todos os testes da indústria global de routers. Significa isto que todos os produtos da Huawei são testados rigorosamente antes de serem disponibilizados aos consumidores.

Além de ser líder em tecnologia Wi-Fi 6, a Huawei tem vindo a propor uma estratégia de médio- longo prazo para construir a estratégia Seamless AI Life para os consumidores nos próximos 5 a 10 anos, com base no alinhamento "1 + 8 + N". Nesta estratégia, os routers Wi-Fi desempenham um papel crucial como centros de conexão, fornecendo uma ligação Wi-Fi simples, de alta velocidade, estável e segura, vital para o utilizador desfrutar de uma vida inteligente de alta qualidade.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos