Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chef Rui Paula é o Embaixador da Haier em Portugal
2021-03-24

Com duas Estrelas Michelin e um percurso profissional arrebatador, o Chef Rui Paula, associa-se à marca de eletrodomésticos número 1 do mundo e passa a ser o Embaixador da Haier em Portugal.

De acordo com as palavras do reconhecido Chef, “o facto da Haier ser a marca nº1 no mundo em eletrodomésticos foi importante para aceitar o desafio, mas o fator decisivo foi mesmo a qualidade dos eletrodomésticos”.

Porque um grande Chef valoriza os bons produtos com que trabalha, também os equipamentos de cozinha devem ser de excelência, por isso a qualidade e a inovação são tão importantes. “Encaro a inovação tecnológica nas cozinhas com muito bons olhos, pois a inovação anda de mãos dadas com a criatividade. Além disso, a Haier tem, neste momento, uma panóplia de produtos extremamente funcionais e, sem dúvida, que ter estes equipamentos numa cozinha, seja profissional ou doméstica, torna a confeção mais facilitada, mais veloz e a comida melhor!”, referiu Rui Paula.

Entre a marca Haier e o Chef, com uma carreira reconhecida a nível nacional e internacional, existem muitos pontos em comum. O trabalho na busca da excelência, a inovação constante e o investimento para corresponder às necessidades do consumidor, numa lógica de distância zero para com este, são alguns dos aspetos que foram determinantes para a parceria.

João Paulo Ferreira, Country Manager do Grupo Candy | Hoover | Haier em Portugal, sublinha os motivos da escolha: “Além da excelência profissional que o distingue, a dinâmica e o espírito empreendedor do Chef Rui Paula também foi algo que nos cativou e com que nos identificamos. Estamos certos que o prestígio que o Chef vem juntar à Haier traz ainda mais responsabilidade à marca, que pretende conquistar as cozinhas dos portugueses”.

O Chef

Rui Paula nasceu no Porto, em 1967. Em 1994 abre o restaurante Cêpa Torta, em Alijó, terminando a sua gestão em 2010. Abre o Restaurante DOC em 2007, na Folgosa, no coração do Douro Vinhateiro. Em 2010 inicia uma nova etapa no seu percurso com a abertura do restaurante DOP, no Palácio das Artes, no centro histórico do Porto. Foi entre 2011 e 2016 Chefe Consultor do Hotel Vidago Palace, considerado um dos mais famosos hotéis históricos de luxo em Portugal.

Em julho de 2014 abre o restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, Monumento Nacional desde 2011 e distinguido com 2 Estrelas Michelin.

É Chef do ano 2020, prémio do jornal Expresso para o guia "Boa Cama Boa Mesa".

Já participou em vários outros projetos nacionais e internacionais, como a Feira Internacional de Bordéus, o Festival “Montréal en Lumiére” ou a organização do 12º Jantar da Wine Society of London, a convite da Família Symington.

O Chef Rui Paula passa a ser Embaixador de toda a gama de grandes eletrodomésticos da Haier, o que abrange a gama de lavar, o encastre para cozinha e também o frio, incluindo as caves de vinhos da marca, equipamentos essenciais para preservar o que acompanha a boa comida: um bom vinho!


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos