Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo
2021-03-10

A Konica Minolta foi considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis ​​do mundo no ranking 2021 Global 100 da consultora internacional Corporate Knigths. A empresa integra esta classificação pela quarta vez e pelo terceiro ano consecutivo. Entre 8.080 organizações, a nível mundial, avaliadas com base em indicadores ambientais, sociais e de governança, a Konica Minolta vê reconhecido mais uma vez o seu investimento em Sustentabilidade nas áreas mais variadas da empresa.

Em Portugal, a Konica Minolta integra o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 — Ação Climática Lisboa 2030, contribuindo para a concretização dos objetivos definidos pela autarquia na área da Sustentabilidade.

Alinhada com a visão de uma cidade mais sustentável, a Konica Minolta está a implementar um conjunto de medidas, entre as quais substituir por lâmpadas LED a iluminação no interior e exterior das suas instalações, otimizar a gestão das deslocações dos seus colaboradores através de uma plataforma de carsharing e reduzir a produção de resíduos gerados, através de ações de reutilização.

Para além das iniciativas em curso, a Konica Minolta estabeleceu um compromisso para aumentar a promoção de veículos elétricos em frotas de veículos da empresa, promover a distribuição dos seus produtos em veículos mais ecológicos e aumentar os requisitos ambientais na seleção dos seus fornecedores.

É prioritário para a Konica Minolta reduzir a pegada ecológica da empresa também a nível global. Nesta matéria, a empresa agrega um conjunto de iniciativas às quais os seus clientes também podem aderir. Destaca-se o programa Enabling Carbon Neutrality, através do qual a Konica Minolta já conseguiu compensar mais de 30 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) nos últimos cinco anos.

Ainda como parte integrante deste programa, a Konica Minolta também disponibiliza a solução bizhub ECO, um serviço de sustentabilidade fornecido aos seus clientes, e o AIRe Link, uma ferramenta de apoio remoto, que já evitou mais de 3 mil visitas presenciais a clientes só em 2020.

Em várias área de negócio, a Konica Minolta procura, assim, implementar um desenvolvimento sustentável, em toda a sua atividade e na forma como interage em sociedade, como forma de dar o seu contributo ativo para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

Entre os objetivos a alcançar até 2050, encontra-se a redução, em 80 %, das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos seus produtos, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. A empresa tem também como meta obter 100 % da eletricidade consumida a partir de energias renováveis até 2050. Neste âmbito, a Konica Minolta participa no RE100, uma iniciativa mundial que reúne empresas influentes que se comprometem a fornecer energia totalmente proveniente de fontes renováveis.

A Konica Minolta acredita que as organizações apenas podem beneficiar com a procura de um desenvolvimento sustentável, em relação profunda com um compromisso global. É no contexto global de busca pela Sustentabilidade que a empresa estabelece a sua estratégia, com a criação de projetos e inovação sustentada pela sua experiência tecnológica, aportando valor não só às empresas como a toda a sociedade. O contributo da Konica Minolta é, por consequência, transversal aos três eixos da Sustentabilidade: económico, ambiental e social.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos