Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG OLED TV premiada na 72.ª edição dos Annual Technology & Engineering EMMY Awards
2021-01-21

A tecnologia de píxeis auto-iluminados, a reprodução precisa de cores e recursos exclusivos são algumas das características que os produtores e criadores mais apreciam e que fizeram com que a LG OLED TV fosse a Director’s Choice em Hollywood.

A tecnologia OLED da LG foi homenageada na 72.ª edição dos Annual Tecnology & Engineering Emmy® Awards, graças à sua OLED TV. Estabelecidos pela National Academy of Televiosion Arts & Sciences em 1948, os Technology & Engineering Emmy Awards distinguem o desenvolvimento e inovação da tecnologia de transmissão, reconhecendo os fabricantes pela sua contribuição para a engenharia da televisão.

Esta distinção destaca as inovações contínuas da LG para otimizar e desenvolver a televisão para responder às especificações de estúdios de referência. As LG OLED TVs são altamente valorizadas por muitos dos principais estúdios de produção e criadores de renome de todo o mundo pela sua reprodução de cores excecionalmente precisa e contraste insuperável. Estes equipamentos oferecem, paralelamente, um processamento de vídeo otimizado, a melhor calibração da classe, um altíssimo grau de interoperabilidade, suportando um grande número de formatos de vídeo e áudio, e vários outros recursos desenvolvidos exclusivamente para atender às necessidades dos criadores de conteúdo profissional, o que faz com que sejam amplamente utilizadas como monitores de referência pelos principais estúdios de cinema de Hollywood e por produtores e distribuidores de conteúdo em todo o mundo.

Capaz de reproduzir com alta fidelidade a intenção criativa de um realizador, revelando cada detalhe e nuance com a precisão conferida pelos seus píxeis auto-iluminados, a tecnologia LG OLED é popular e reconhecida como sendo um ecrã de referência graças à sua capacidade de responder e superar os standards de alta qualidade da comunidade de conteúdo criativo. Por serem capazes de renderizar movimentos com a mesma precisão com que reproduzem cores, as LG OLED TVs são também a opção de várias produtoras e promotoras de eventos desportivos em todo o mundo.

Elogiadas por consumidores e especialistas da indústria, as LG OLED TVs oferecem qualidade de imagem superior através da sua tecnologia de píxeis auto-iluminados, o que garante uma estrutura sem luz retroativa e o controlo independente de cada píxel. A impressionante taxa de contraste, os pretos mais profundos, o ângulo de visão amplo e os tempos de resposta rápidos são apenas algumas das razões pelas quais a tecnologia LG OLED continua a liderar a categoria de TV premium.

“Estamos extremamente orgulhosos com o reconhecido da LG OLED TV por um dos prémios mais icónicos da indústria de TV e transmissão”, afirma Nam Ho-jun, vice-presidente sénior de I&D da LG Electronics Home Entertainment Company. “Este prémio é a prova de que as nossas OLED TVs oferecem a melhor experiência de visualização em casa, permitindo que os clientes desfrutem dos seus programas e conteúdos favoritos, exatamente como o seus criadores pretendiam que fossem vistos.”

Este prémio surge após um longo caminho de distinções da LG no campo de rápido evolução das smart TVs, conectadas e de ultra-alta definição. Recente, a LG Electronics recebeu um Technical Emmy por desenvolver e implementar HTML5 para uma experiência de TV completa, bem como Engineering Excellence Award da Hollywood Professional Association (HPA) pela criação e implantação de calibração CaIMAN ao nível do hardware com base em 1D e 3D LUT nas suas OLED TVs. Anteriormente, a subsidiária de I&D da LG nos EUA, a Zenith Electronics LLC, venceu Technical Emmy Awards por desenvolvimentos pioneiros, como o primeiro comando remoto de TV sem fios, standards da indústria para HDTV e TV stereo e monitores de ecrã plano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos