Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mude a forma como ouve música em casa com as novas colunas sem fios SRS-RA5000 e SRS-RA3000 da Sony
2021-01-20

A Sony anunciou duas novas colunas sem fios, a SRS-RA5000 e a SRS-RA3000, para uma experiência de audição de elevada qualidade de que poderá desfrutar em qualquer divisão da casa.Equipadas com as tecnologias de som espacial exclusivas da Sony, estas colunas criam um som ambiente envolvente. Ideais para qualquer casa, permitem-lhe imergir nas suas músicas preferidas e criam uma atmosfera tranquila e relaxante onde a música pode ser a sua companhia perfeita.

Ouça a diferença

Quer esteja a ler, cozinhar, trabalhar ou ouvir as suas músicas preferidas, a coluna RA5000 ou RA3000 será uma adição imprescindível para a sua casa. Estas novas colunas foram concebidas para oferecer uma experiência sonora de 2 canais premium de elevada qualidade, que se adapta perfeitamente a qualquer casa.

Além disso, as colunas RA5000 e RA3000 oferecem um som ambiente envolvente graças às tecnologias de som espacial exclusivas da Sony. Baseadas nas tecnologias Immersive Audio Enhancement e 360 Reality Audio, as colunas RA5000 e RA3000 enchem qualquer espaço com um som relaxante, tanto vertical como horizontalmente, para criar um ponto de audição amplo e otimizado. As faixas em 360 Reality Audio, que poderá ouvir através de serviços de streaming compatíveis[1], incluem dados de localização do som tridimensionais, o que significa que conseguem oferecer o derradeiro som abrangente quando reproduzidas na RA5000 ou na RA3000. O algoritmo exclusivo da Sony, Immersive Audio Enhancement, consegue transformar qualquer uma das suas faixas estéreo de 2 canais para encher a sua casa com som e melhorar ainda mais a sua experiência de audição.

A RA5000 também dispõe de certificação Hi-Res Audio, para uma qualidade de som superior através da reprodução de áudio de alta resolução. A RA5000 conta com um trio de altifalantes de alta potência que distribuem a música na vertical, enquanto que os três altifalantes situados no centro distribuem o som na horizontal. A coluna integra ímanes de neodímio de elevado magnetismo e um diafragma celular reforçado com mica, que oferece robustez à coluna e, simultaneamente, mantém o seu tamanho compacto. Além disso, inclui um subwoofer que ajuda a encher o espaço com graves ricos e profundos. A RA5000 conserva a expressividade, desde as notas de baixa frequência até às notas de alta frequência.

A RA3000 atinge um som omnidirecional com graves profundos através da utilização de um altifalante de gama completa, um omnidifusor que distribui o som pela divisão em todas as direções e um duplo radiador passivo para produzir graves profundos. Os tweeters de feixe sobreposto da coluna formam uma frente de onda ascendente, que distribui o som na vertical. Isto permite criar uma experiência verdadeiramente imersiva.

Desfrute de uma experiência de audição premium perfeita

Ambas as colunas RA5000 e RA3000 integram a tecnologia Sound Calibration, que oferece um desempenho de som otimizado onde quer que sejam utilizadas. Basta manter premido o botão Immersive Audio Enhancement na RA5000 e esta realizará um ajuste detalhado da calibração do som, para obter um desempenho de áudio otimizado para o espaço em que se encontra. A RA3000 oferece um ajuste automático sem esforço, realizado em segundo plano enquanto desfruta das suas músicas preferidas. Para ativar a recalibração automática da RA3000, basta ligar a coluna em qualquer divisão da casa e esta voltará a calibrar de acordo com este novo espaço.

Diga adeus à utilização do telecomando para criar um volume consistente; a função Auto Volume das colunas RA5000 e RA3000 elimina a necessidade de encontrar o volume perfeito para cada faixa. A coluna ajusta o som, faixa a faixa, para que a sua experiência de audição seja perfeita e possa concentrar-se mais nas pessoas que o rodeiam.

Tire o máximo partido da sua música

As colunas RA5000 e RA3000 são compatíveis com dispositivos preparados para Google Assistant[2] com Chromecast integrado e dispositivos com Amazon Alexa[3], para que possa gerir facilmente a sua música utilizando o seu assistente de voz preferido. Apenas com a sua voz, poderá iniciar ou parar a reprodução de músicas, ajustar o volume e outras ações, tudo em modo mãos livres. Ambas as colunas também suportam a reprodução Multi-room, que permite reproduzir a mesma música ou uma música diferente em divisões separadas em simultâneo, através de grupos de colunas configurados com as aplicações Google Home ou Amazon Alexa.

Pode controlar a coluna a partir de qualquer lugar da sua casa com a app "Sony | Music Centre" no seu smartphone, permitindo-lhe personalizar várias definições para obter uma experiência de audição personalizada para si e para a sua família.

A RA5000 e a RA3000 podem ser ligadas, sem fios, a televisores BRAVIA compatíveis, para otimizar facilmente o som do seu televisor e tornar as suas noites de cinema ainda mais emocionantes. Ambas as colunas dispõem de tecnologia Wi-Fi, Bluetooth® e NFC[4], são compatíveis com Spotify Connect[5] e possuem Chromecast integrado, para que possa emparelhá-las com o seu smartphone ou tablet e fazer facilmente o streaming das suas músicas preferidas como quiser.

Adapta-se perfeitamente a qualquer divisão da sua casa

As colunas RA5000 e RA3000 apresentam designs exclusivos de elevada qualidade, que são a combinação perfeita entre engenharia e estilo. Ambas as colunas estão disponíveis numa estrutura preta com toques de cobre contrastantes e a RA3000 também está disponível numa estrutura de tecido cinzento claro com detalhes prateados. O resultado é uma coluna elegante que será o centro da sua casa.

Com um tamanho compacto e uma pegada reduzida, a RA3000 adapta-se praticamente a qualquer lugar. Graças ao facto de ser resistente à humidade[6], poderá desfrutar da RA3000 até na cozinha ou na casa de banho. Quer deseje desfrutar de uma música relaxante no banho ou dançar enquanto cozinha, a RA3000 oferece-lhe a companhia perfeita.

O modelo SRS-RA5000 terá um preço aproximado de 550€ e estará disponível a partir de fevereiro de 2021.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos