Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dicas de cuidado da roupa AEG. Para os que querem vestir-se a rigor nas celebrações festivas
2020-12-21

Os programas das máquinas de roupa AEG dedicados à lavagem e secagem da sua roupa, oferecem o cuidado preciso para cada tecido, para que esteja no seu melhor, em todas as ocasiões.

Por todo o mundo, vemos as pessoas a abordar esta época festiva de maneira diferente. Algumas optam por se vestir a rigor para uma noite de teatro online, outras usam as suas melhores roupas para comemorar com a família em casa e há quem opte por relaxar com roupas mais confortáveis. Qualquer que seja a sua realidade, estar preparado com algum know-how, ajudá-lo-á a tirar mais partido das suas roupas.

1. Tire partido da sua máquina.

As máquinas de roupa modernas estão equipadas com tecnologias que lhe permitem fazer muito mais para além de lavar e secar algodões e sintéticos. Com programas dedicados a tecidos específicos, a leitura dos manuais ajudá-lo-á a garantir que tira o maior proveito da sua máquina de lavar a roupa, enquanto cuida das suas roupas e do planeta. Algumas máquinas de lavar roupa contam com conetividade via Wi-Fi e podem ser controladas a partir da aplicação My AEG Care, que oferece ajuda e orientação, garantindo-lhe uma experiência excecional e um cuidado com a sua roupa sem precedentes.

2. Uma máquina limpa trabalha melhor.

Uma máquina limpa é mais eficiente e eficaz quando se trata de cuidar da roupa, especialmente se lava mais roupa agora que está mais tempo em casa. Uma máquina mais eficiente também é mais amiga do planeta. Aprenda a deixá-la como nova: Esvazie a sua máquina e, de seguida, faça uma lavagem a 95°C usando um produto específico para limpeza de máquinas de lavar. Esta ação, contribui para eliminar cheiros desagradáveis ​​e marcas em torno da borracha. Se a sua máquina não atingir os 95ºC, escolha a configuração que lhe permita alcançar a temperatura mais elevada. Limpe a gaveta de detergente. As suas roupas podem ficar manchadas graças à acumulação de mofo e bolor, por isso, retire-o, enxaguando com água quente e limpando-o com uma escova. Limpar o interior da porta e as borrachas da máquina com detergente indicado para a lavagem manual de loiça, lixívia ou cristais de carbonato de sódio também ajudará a garantir a remoção de quaisquer manchas. Use luvas de borracha para proteger as suas mãos.

3. Devo optar pela Lavagem a Seco?

Esta é uma recomendação dos fabricantes frequentemente encontrada nas etiquetas de inúmeras peças de roupa, e não apenas em tecidos delicados. Embora limpe as suas roupas, a lavagem a seco é um processo químico pesado que é prejudicial para a roupa e para o meio ambiente. Hoje, uma em cada três pessoas evita comprar roupas com a etiqueta “Lavar a Seco” devido à dificuldade em cuidar delas.

No entanto, com os avanços na tecnologia de lavagem e detergentes para a roupa, agora é possível usar ciclos de lavagem mais suaves, temperaturas mais baixas, programas de vapor e até configurações de secagem para limpar e cuidar de algumas das suas roupas com a etiqueta “Lavar a Seco” diretamente na máquina. Sedas e lãs são apenas dois dos tecidos que agora podem ser confiados aos respetivos programas.

Assim, alguns tecidos são lavados a seco apenas por um motivo: porque as suas fibras contêm propriedades que podem mudar de cor ou ficar deformadas se lavados na máquina. Caso a sua máquina não tenha um programa para o tipo de tecido, será mais prudente lavar a peça de roupa conforme as instruções da etiqueta do fabricante.

4. Dicas de lavagem de acordo com o tipo de tecido.

As máquinas de roupa modernas têm programas específicos para diversos tipos de tecido, incluindo lã, seda, vestuário outdoor, ganga e algodão e, muitas vezes, simulam a lavagem à mão. Se a sua máquina não oferecer essa opção (as máquinas AEG vêm com uma aplicação útil para obter mais ajuda), a maioria dos algodões, lençóis e poliésteres duráveis ​​podem ser lavados na máquina de lavar. Porém, é de destacar que ao consultar a etiqueta da roupa, a temperatura estipulada é a máxima que a roupa pode suportar – e não a temperatura recomendada. Por exemplo, uma camisa de algodão pode indicar uma temperatura de 40 graus, mas se a lavar a 30 graus, uma vez que é uma temperatura menos abrasiva, manterá a qualidade da roupa por mais tempo.

5. Dicas de secagem.

As máquinas de secar roupa da AEG permitem secar 93% dos tipos de tecido com programas específicos para mistos, sintéticos, gangas, algodões, lãs, sedas, blusões de penas, roupa de cama, rendas e outros tecidos delicados, com programas que incluem vestuário outdoor, roupa interior e edredões. Se a sua máquina não tiver estas caraterísticas, normalmente a secagem na máquina não é recomendada para peças delicadas. Nesse caso, em vez de secar a roupa na máquina, estenda a roupa imediatamente após a lavagem. Lãs, sedas e algodões delicados, não devem ser pendurados, devem secar planos numa superfície limpa.

6. O poder do vapor.

Pendurar as suas camisas numa casa-de-banho fechada com o chuveiro ligado é uma forma simplista de oferecer às suas roupas a possibilidade de sentirem o poder rejuvenescedor do vapor. A humidade suaviza os vincos das suas camisas, e mantém-nas frescas. Para eliminar os vincos da roupa de forma mais rápida e eficaz, é recomendada uma máquina de lavar com tecnologia ProSteam, uma vez que o seu ciclo de vapor permite-lhe refrescar as roupas levemente sujas sem as lavar para restaurar uma aparência fresca, bem como retirar vincos da roupa, reduzindo ou eliminando a necessidade de passar a ferro.

Para que possa pôr em prática todas a as dicas e celebrar a quadra natalícia da melhor forma e em segurança, até 15 de janeiro de 2021, ao adquirir uma máquina de roupa AEG (de lavar, lavar e secar, ou secar), com preço de compra igual ou superior a 499€, receberá um reembolso de 10%.

Mais informação sobre campanha e sobre a gama de máquinas de roupa AEG disponível em www.aeg.com.pt


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos