Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Steril-Aerios apresenta-se ao mercado nacional, uma inovação na área da esterilização
2020-12-17

Num ano profundamente marcado por uma situação pandémica mundial, em que todos tivemos de alterar hábitos e adotar comportamentos que nos permitam zelar pela nossa segurança e a dos outros, evitando a propagação generalizada de um vírus que pode ser letal, conseguir ter garantias de desinfeção e esterilização eficaz é uma mais valia que todos procuramos de momento. Foi com este propósito que o Steril-Aerios surge no mercado com uma gama de esterilizadores de ar de tecnologia superior integrada na oferta do Instituto Galénico.

Uma revolução na esterilização do ar

Steril-Aerios é uma gama de equipamentos, com três modelos distintos – Steril-Aerios Flexi, Sterial-Aerios Pro e Steril-Aerios Systems que permitem esterilizar o ar, tornando-o respirável e que o mesmo esteja 99,9% livre de vírus, garantindo a eficiência na redução da atividade viral, entre eles o Coronavírus (SARS-Cov-2).

Este processo deve-se à entrada de ar forçada por ventiladores de baixo ruído presentes no equipamento que, através da presença de radiação UV-C - os modelos são equipados com emissores com potência de radiação UV-C de 27W com um tempo de vida de 9000 horas - garantem uma eficiência de esterilização do ar comprovada de 99,9%. Este resultado de eficiência de esterilização do ar através da ação dos emissores UV-C, foi comprovada científicamente, através de um conjunto de ensaios realizados em Portugal pelo Labfit – Health Products Research and Development, Lda., concluindo terem demonstrado um efeito de redução da carga viral de 99,9%, após um tempo de exposição de 4,10 segundos (numa passagem única). Foram igualmente realizados testes de segurança e de compatibilidade electromagnética, no ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que conduziram à aposição da marcação CE.

Com 2 modelos distintos e uma solução de engenharia – Steril-Aerios Flexi; Steril-Aerios Pro e Steril-Aerios Systems – é uma gama totalmente desenvolvida e fabricada em Portugal, com design apelativo de linhas simples e modernas, permite diferentes opções de instalação e um enquadramento estético adaptável a vários espaços, tendo ainda a possibilidade de controlo remoto e de controlo wifi, podendo ser programado com antecedência para a hora desejada, permitindo desta forma que o ar do espaço esteja completamente esterilizado antes de o mesmo ser utilizado. A simplicidade da sua utilização é ainda reforçada através da existência de uma APP para telemóvel, a ´WeLink´ - adaptada ao sistema IOS e Android-, que permite ao seu utilizador o planeamento de horários de funcionamento, adaptando o equipamento às suas necessidades.

O Steril-Aerios Flexi, é capaz de fornecer 30 m3 de ar em uma hora e adequado a espaços onde permaneçam até 16 pessoas – tendo em consideração a necessidade de ar respirável de cada pessoa. Já o Steril-Aerios Pro, fornece 40 m3 em uma hora e é adequado a espaços onde estejam em permanência até 21 pessoas. Por último, o Steril-Aerios Systems é a solução de engenharia ideal para ser aplicado no sistema AVAC do cliente B2B.

Segundo Pedro de Figueiredo, Diretor-Geral do Instituto Galénico, “Este produto é o que temos de mais seguro e cientificamente comprovado para garantir uma resposta eficaz à propagação de vírus e bactérias, permitindo a utilização de espaços e ambientes devidamente esterilizados e seguros para a sua utilização para os mais variados fins, seja de trabalho ou lazer, permitindo uma retoma das atividades, seja em situações de utilização pessoal, garantindo a segurança da família e círculo de amigos, ou em termos profissionais, podendo ser facilmente adaptável à restauração, clínicas, espaços comerciais, escolas, ginásios, agências bancárias, etc.. Esta certeza não só nos enche de orgulho, por termos desenvolvido um produto nacional verdadeiramente inovador, como também nos traz esperança na normalização de um mundo que se viu gravemente afetado por uma situação pandémica.”

Os aparelhos Steril-Aerios podem ser utilizados por diferentes mercados de consumo desde, clínicas dentárias, hotéis, restauração, ginásios, estabelecimentos de ensino, bancos e uso pessoal, garantindo desta forma a segurança de todos, podendo ser encomendados através da landing page do produto: http://steril.pt/.

Steril-Aerios é um investimento na diferenciação da eficiência de eliminação da atividade viral, garantindo resultados efetivos e a tranquilidade de todos. É a solução que faltava, sinónimo de segurança.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos