Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lluis Diaz Badia é o novo Marketing Manager da Whirlpool para Espanha e Portugal
2020-12-07

Lluis Diaz Badia é o novo Marketing Manager da Whirlpool para Espanha e Portugal, substituindo Niccolò Pietrucci. “Uma das minhas prioridades é o desenvolvimento das nossas marcas, proporcionando inovação e valor através de produtos focados nas necessidades do consumidor e na melhoria da sua qualidade de vida”, refere Lluis Diaz.

Enquanto responsável pelo departamento de marketing para Espanha e Portugal, trabalhará, em conjunto com a equipa comercial, na divulgação da marca no mercado. “Entre os meus objetivos está continuar a ajudar a construir um negócio saudável para a Whirlpool e para os nossos parceiros comerciais, assim como contribuir para o crescimento da grande equipa de profissionais que compõe a nossa empresa”, afirma Diaz.

Lluis Diaz Badia é licenciado em Administração e Gestão de Empresas (pela Ramon Llull University) e em Pesquisa de Mercado e Técnicas (UOC), além de mestre em Relações Internacionais pela Loyola University Maryland (EUA). Iniciou a sua carreira profissional na Accenture em 2004, participando na implantação de projetos nos EUA para a The Home Depot, empresa do retalho especializada na distribuição de equipamentos para a casa.

Em 2008, iniciou a sua carreira no setor de eletrodomésticos de consumo como Account Manager na Philips, cargo que ocupou até 2012, quando entra para a equipa da Whirlpool Espanha. Até 2017, ocupou os cargos de Key Account Manager, Trade Marketing e Category Manager, com especialização na área de vendas e marketing. Após essa primeira experiência na Whirlpool, os próximos três anos da sua carreira profissional foram passados como Gestor de Produto Global na categoria de robots da Fluidra e, posteriormente, no grupo Haier.

No início de 2020, volta a trabalhar na Whirlpool, desta vez como Senior Category Manager, cargo que ocupou até à sua recente nomeação como Marketing Manager para Espanha e Portugal. Niccolò Pietrucci, seu antecessor, continuará a sua carreira na empresa, num cargo de responsabilidade na execução, a nível EMEA, da estratégia digital e omnicanal da empresa multinacional.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos