Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson propõe novas soluções de projeção para uma maior eficiência e colaboração na educação e trabalho remotos
2020-12-02

Com a nova realidade que vivemos nos escritórios, universidades e escolas a Epson anuncia novas soluções de projeção de fonte de luz laser: os modelos interativos EB-735Fi e EB-725Wi, e modelos não interativos EB-735F, EB-725W, EB-720, EB-L200SW, EB-L200SX, EB-L200W e EB-L200F. Projetados para utilização numa ampla variedade de ambientes de trabalho e aprendizagem, estes projetores oferecem uma grande flexibilidade e adaptabilidade a vários locais, com escalabilidade extraordinária para grandes projeções. Facilitam ainda a colaboração e a participação remotas, enquanto promovem a partilha de conhecimento entre colegas de trabalho, alunos e clientes.

Equipados com fonte de luz laser praticamente isenta de manutenção, geram imagens amplas e luminosas, essenciais para ambientes de trabalho que se devem adequar às novas regulamentações de distância de segurança e teletrabalho. A sua utilização em combinação com ardósias antibacterianas favorece espaços seguros, com altas medidas de higiene e, além disso, evita marcas de dedos. Estas soluções permitem a partilha e colaboração de conteúdo em salas de reuniões e salas de aula e remotamente, com colegas ou alunos que podem juntar-se à sessão a partir de outros locais.

“Nesta corrida para chegar a uma nova normalidade e voltar aos locais de trabalho, é claro que teremos que adequar as normas de distância de segurança”, afirma José Pereira, product manager da Epson Ibérica. “Com esses novos modelos de projeção, queremos continuar a promover a colaboração e a conectividade nesta nova realidade. Graças aos tamanhos de ecrã de até 500 polegadas, é fácil garantir que todos os participantes possam ver o ecrã sem problemas, mesmo do fundo de uma sala de aula ou sala de reuniões, sem o custo desnecessário de um ecrã fixo maior. Além disso, a sua excelente conectividade remota e as funções interativas de alguns dos modelos facilitam a colaboração e a contribuição de todos."

Os modelos interativos incorporam a função de ecrã dividido, que permite que o conteúdo de até quatro fontes diferentes seja exibido numa única projeção, eliminando a necessidade de ecrãs adicionais. Além de ser uma opção mais sustentável, todos os modelos incorporam tecnologia sem fio e funcionalidade Screen Mirroring (Miracast), facilitando a partilha de conteúdo de vários dispositivos. Ao contrário das telas, não há sombras, reflexos ou pontos cegos na projeção, independentemente de onde as pessoas estejam na sala.

Os projetores interativos e não interativos estarão disponíveis para venda a partir de janeiro de 2021.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos