Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LG anuncia mudanças na estrutura
2020-12-02

A LG Electronics anunciou uma série de compromissos organizacionais concebidos para transformar mais rapidamente a marca global de eletrodomésticos e eletrónica de consumo numa empresa capaz de enfrentar de forma mais eficaz o próximo ano, tornando os seus desafios em oportunidades.

Iniciativas como a promoção da inovação com valor acrescentado para o cliente através de uma estratégia de transformação digital, a criação de um Quality Management Center multifuncional, o desenvolvimento de um Innovation Center na América do Norte, o reforço da função de I&D de cada área e a criação de uma nova casa para a Robot Business Division na Business Solutions Company são algumas das principais mudanças previstas para 2021 e para os próximos anos.

Uma das principais novidades é a reforma de Dan Song, presidente e CEO da Home Appliance & Air Solutions Company, que assumiu a função no final de 2016 e que deixa agora a empresa numa posição mais forte do que nunca. Sob a liderança do profissional com uma carreira de mais de 37 anos na LG Electronics, a LG’s H&A Company registou os maiores números de vendas da história da empresa, sendo um dos principais pilares do forte desempenho da LG este ano, apesar de todo o efeito da pandemia.

Assim, ao comando da maior empresa da LG, passará a estar Lyu Jae-cheol, igualmente um veterano com 32 anos de casa e head da área de Living Appliance Business desde 2016.

Além de se focar no valor oferecido ao cliente, controlo de qualidade, inovação, I&D e robótica, a LG criará também mais oportunidades para reforçar a sua competitividade, incentivar o pensamento disruptivo e preparar-se melhor para enfrentar as incertezas do futuro.

De forma a dar à gestão e aos seus colaboradores a responsabilidade direta pelas categorias em crescimento, serão estabelecidas divisões no H&A Living Appliance Business para os frigoríficos e máquinas de secar. Por sua vez, o Air Solutions Business terá uma ala separada dedicada a System Air Conditioner. Entre as novas iniciativas incluem-se também o Disruptive Technology Innovation Lab e o Disruptive Product Innovation Lab, que combinam elementos de I&D com o planeamento de produtos futuros.

No Materials & Devices Advanced Research Center do CTO estará o novo Display Lab, que se concentrará na aceleração da tecnologia Micro LED para um desenvolvimento de negócios mais rápido. O CTO também configurará o iLab, que desenvolverá tecnologias criativas utilizando métodos de arranque que poderão ser comercializados de forma relativamente rápida. Além de inaugurar um Innovation Center na América do Norte para descobrir e promover novas oportunidades de negócio, o Chief Strategy Office da LG também criará um novo Business Incubation Center para adotar novas ideias e ajudar a transformá-las em negócios.

Por fim, para responder de forma otimizada às necessidades do consumidor, a LG vai abrir um Customer eXperience (CX) Lab, que reportará diretamente ao CEO. O CX Lab integrará aspetos do Advanced Design Lab, concentrando-se no estudo do efeito do design na forma como os consumidores interagem com os produtos.

Todas as alterações serão válidas a partir do dia 1 de dezembro de 2020, sendo que as promoções entrarão em vigor no dia 1 de janeiro de 2021.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos