Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grandes Eletrodomésticos e IT são as categorias que recuperam mais no pós-confinamento :: Dados GfK sobre o terceiro trimestre de 2020
2020-12-02

Os dados apresentados pela GfK revelam que as categorias de bens de consumo tecnológico que mais cresceram no pós-confinamento foram a dos grandes eletrodomésticos, seguida da categoria de pequenos domésticos e IT, beneficiando do facto de as pessoas passarem mais tempo em casa.

Telecomunicações e Fotografia são as categorias que, durante os meses de julho a setembro, registaram uma quebra de vendas. Na categoria das Telecomunicações, nomeadamente os smartphones, que têm sido particularmente afetados com a pandemia, registaram uma pequena recuperação nestes meses, mas permanecem ainda com um crescimento negativo.

As televisões e as colunas de som foram dos produtos que tiveram um maior crescimento no terceiro trimestre do ano, resultado também do confinamento que obrigou o consumidor a passar mais tempo em casa e a arranjar formas de entretenimento.

O período de análise coincide com o pós-confinamento em Portugal, mais concretamente nos meses de verão, onde o consumo no online continuou a registar valores muito positivos, com um crescimento muito acima da média (78% face ao trimestre anterior).

Os dados apresentados são resultado do estudo GfK Temax® realizado em 60 países, incluindo Portugal Continental.

(Fonte: GfK Portugal)


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos