Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

As TVs OLED da LG e a XBOX Series X revelam a experiência de gaming da próxima geração
2020-11-24

A LG Electronics e a Xbox firmaram uma parceria de marketing exclusiva para destacar a experiência de gaming fenomenal da tão aguardada consola Xbox Series X e das LG OLED TV nos principais mercados da Europa, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico1. A LG OLED TV é assim a parceira oficial de TV da nova consola da Microsoft nestas regiões, com eventos especiais realizados em determinados espaços comerciais para oferecer aos consumidores a oportunidade de experimentar, na primeira pessoa, o entusiasmo de jogar com a última consola Xbox nos modelos LG OLED TV de 2020.

A combinação da TV mais avançada da LG com a consola mais poderosa da Xbox permite que tanto os jogadores mais casuais como os verdadeiros gamers desfrutem de jogos de última geração hoje. Com recursos como um tempo de resposta ultra-rápido – de 1ms – com um baixo input lag e suporte para as especificações HDMI mais recentes, incluindo Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e um canal de retorno de áudio otimizado (eARC), os jogos não só têm uma aparência e um som melhores, como também são mais responsivos. Com quatro portas prontas para suportar esses recursos, as TVs OLED da LG oferecem todas as vantagens de conexões simultâneas permitindo a configuração de vários equipamentos, desde consolas a computadores.

O avançado poder de processamento combinado desta dupla de equipamentos permite que os gamers desfrutem de jogos em 4K a um máximo de 120 frames por segundo, tirando partido da mais recente inovação da tecnologia de gráficos de ray tracing em tempo real. As TVs OLED de 2020 da LG são também as primeiras TVs do mercado a oferecer o suporte para o novo perfil HGiG e, enquanto membros fundadores do HDR Gaming Interest Group, a LG e a Microsoft estão confiantes de que os títulos HDR mais recentes serão reproduzidos exatamente tal como os seus criadores pretendem.

Com a sua tecnologia de píxeis autoiluminados, a LG OLED TV oferece uma qualidade de imagem superior com cores vibrantes e naturais e um contraste infinito. Além disso, a LG OLED TV e a Xbox Series X são os primeiros equipamentos do mundo a suportar Dolvy Vision e Dolby Atmos, pelo que atrairão ainda mais a atenção dos jogadores para a ação com imagens e sons dinâmicos2.

E porque a fadiga ocular provocada pelos jogos é um problema real, todos os modelos de TVs de 2020 da LG apresentam painéis OLED com a certificação Eye Comfort Display da TÜV Rheinland, respondendo a cada um dos elevados critérios definidos pela empresa internacional de testes. Esta certificação garante que estas TVs não têm cintilaçãoe que emitem o mínimo de luz azul possível, oferecendo uma ampla gama de cores, um excelente desempenho HDR e uma qualidade de imagem consistente mesmo a partir de um ângulo alargado. Para um nível ainda mais elevado de conforto, as TVs OLED da LG são também verificadas pelos Underwriters Laboratories (UL), como sendo livres de cintilação e com uma baixa emissão de luz azul, não apresentando um risco fotobiológico.

“Levamos as necessidades dos jogadores muito a sério quando desenvolvemos as nossas TVs OLED. Por esta razão, ser o parceiro oficial da Xbox Series X é muito significativo para nós”, afirma SP Baik, head da divisão de planeamento de produto da LG’s Home Entertainment Company. “Estamos muito confiantes de que a elevada qualidade visual do combo LG OLED TV e Xbox Series X impressionará os gamers.”

1 Países participantes: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça e Turquia.

2 A Xbox Series X suporta Dolby Atmos no momento do seu lançamento, sendo que o suporte para Dolby Vision estará disponível em breve.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos