Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Crie um espaço de trabalho em casa mais sofisticado com a Canon e o Secret Styling Club
2020-11-19

Para muitos, trabalhar ou aprender a partir de casa tornou-se parte da rotina diária – na Europa, quatro em cada dez pessoas passaram a trabalhar remotamente no início deste ano , e mais de três quartos preveem que continuar assim nos próximos meses. Seja num escritório ou numa divisão da casa adaptada para o efeito, manter o espaço de trabalho e de aprendizagem separado dos restantes é vital para garantir um equilíbrio saudável e produtivo entre as vidas profissional e pessoal.

A Canon Europa uniu-se ao Secret Styling Club, projeto fundado por um aclamado duo de designers de interiores com mais de 40 anos de experiência em revistas, para oferecer dicas sobre como criar um espaço de trabalho confortável, inspirador e produtivo, e ao mesmo tempo demonstrar as capacidades criativas da PIXMA, gama de impressoras a jato de tinta da Canon.

1. Torne o espaço confortável (mas mantendo o estilo!)

Estar à secretária por longos períodos de tempo pode fazê-lo sentir-se desconfortável – acrescentar uma almofada pode proporcionar o apoio para as costas muito necessário. Mas esta pode ter um detalhe de impressão que oferece um toque elegante e confortável: imprima os seus designs favoritos em papel para estampagem com ferro de engomar e aplique-os numa almofada lisa. Padrões ousados ou desenhos minimalistas de linha fina são opções simples, na moda e que unem conforto e estilo.

2. Não se esqueça da arrumação

Trabalhar num espaço desarrumado gera stress adicional, por isso é fundamental assegurar-se de que o seu espaço está organizado. Embora não tenha as mesmas opções de arrumação que no escritório, há maneiras de rentabilizar ao máximo o que tem à disposição.

Quer utilize um armário ou caixas de arquivo, etiquete cada secção com papel fotográfico magnético ou autocolantes fotográficos removíveis personalizados para manter a papelada em ordem e longe da vista. O Creative Park da Canon (disponível para desktop ou aplicação móvel iOS/Android) também pode ser uma inspiração para a decoração da sua secretária, através de soluções em papel 3D simples mas eficazes – como suportes para canetas personalizados que mantêm o material de escritório num mesmo local e acrescentam um toque divertido com uma imagem substituível.

3.Impulsione a produtividade

Pode ser difícil manter-se focado e motivado quando trabalha e vive no mesmo ambiente. Acrescentar plantas não só traz um toque vibrante e decorativo ao seu espaço de trabalho, como pode também impulsionar a sua eficiência – um estudo recente afirma que elas podem aumentar a produtividade até 15%.

Imprimir autocolantes personalizados para vasos de plantas confere estilo a objetos do quotidiano e pode ser uma ótima forma de personalizar mais o seu espaço de trabalho em casa – seja através de formas geométricas modernas ou frases motivadoras para manter a inspiração.

4. Crie um “quadro visual”

Para aumentar o foco e a produtividade, os “vision boards” (quadros visuais o) são uma ótima forma de assinalar as tarefas mais rápidas, bem como de estabelecer objetivos de longo prazo. Se é uma pessoa visual, pode criar peças decorativas grandes e estilizadas, utilizando paletas de cores e amostras de tecido para visualizar aspirações futuras. Se pende mais para as palavras, tente escrever afirmações e objetivos concretos, com prioridades e metas estipuladas de antemão para que estejam sempre na sua cabeça enquanto trabalha. O papel fotográfico Glossy de 5X5" da Canon pode trazer as suas imagens à vida.

5. Adicione toques pessoais e arte motivadora

Separar o seu espaço de trabalho e de habitação é o cenário ideal para alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, mas muitos podem precisar do espaço onde trabalham em casa fora das horas laborais. Quer utilize o quarto de hóspedes ou a mesa da cozinha, é importante continuar a refletir o estilo único da sua casa com toques pessoais.

Ajude a impulsionar pensamentos positivos ao longo do dia com obras de arte, objetos sentimentais ou fotos. Imprima frases motivadoras para o seu quadro visual ou emoldure a sua foto favorita para o fazer sorrir de vez em quando. A gama PIXMA da Canon permite-lhe imprimir estes detalhes em diversos formatos, seja em pequenos autocolantes ou papel fotográfico de tamanho até A4. Adicionalmente, a aplicação Easy-PhotoPrint Editor da Canon (iOS/Android) permite-lhe criar colagens, cartões e outros objetos personalizados a partir do seu dispositivo inteligente.

Laurie Davidson, do Secret Styling Club, comenta a importância do design e da personalização do espaço de trabalho em casa: "Criar um espaço de trabalho que seja confortável, mas também com estilo, prático e inspirador nunca foi tão importante. Personalizar o espaço da sua secretária com fotografias, autocolantes e outros projetos inteligentes que pode imprimir0 irá assegurar que o seu espaço reflete a sua personalidade e se torna numa área mais acolhedora para trabalhar. As nossas dicas são apenas formas simples para dar um novo fôlego ao seu espaço de trabalho ou aprendizagem. Para saber mais, estamos também disponíveis para consultas virtuais de design a quem precisar de ajuda ou inspiração extra.”

Suhaib Hussain, Product Marketing Lead da Canon Europa, afirmou: “Estamos encantados por nos unirmos ao Secret Styling Club para ajudar a maximizar os espaços de trabalho em casa durante este período desafiante. É extremamente importante permanecermos motivados pela variedade de ambientes em que muitas pessoas hoje trabalham. Tal como demonstrado pelo Secret Styling Club, as impressoras da gama PIXMA da Canon são ideais para transformar o espaço de trabalho em casa, uma vez que desbloqueiam diversas possibilidades criativas com um mínimo de confusão e fácil configuração.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos