Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA estende prazo da campanha Buy Back Friday
2020-11-18

A IKEA pretende inverter a dinâmica da Black Friday este ano, incentivando os consumidores a darem uma segunda vida a produtos IKEA indesejados, com pouca utilidade ou que já não fazem sentido lá em casa. Esta iniciativa do Grupo Ingka, que decorre entre 24 de novembro e 3 dezembro, vai permitir aos consumidores trocar os seus produtos por um cartão reembolso da marca, que pode ser utilizado até um ano após a data de entrega.

No entanto, a IKEA Portugal decidiu estender os prazos da campanha anteriormente divulgados, de forma a simplificar o processo e evitar aglomerações e constrangimentos no momento da entrega dos produtos.

Assim, entre 24 de novembro e 3 de dezembro os consumidores devem utilizar a plataforma de 2ª vida para obterem uma proposta de valor do seu artigo e seguir 3 passos, mas poderão dirigir-se à loja até 29 de janeiro para realizar a entrega dos mesmos. O processo é simples:

Passo 1: Preencher o formulário e agendar dia e hora de entrega

Quando preenche o formulário, o cliente recebe imediatamente uma estimativa do preço de revenda dos seus móveis IKEA usados e irá conseguir selecionar o dia e a loja onde pretende dirigir-se.

Passo 2: Levar para a loja no dia e hora marcada

No dia escolhido, o cliente deve levar os móveis usados à zona dedicada para a entrega na loja IKEA selecionada, onde um dos colaboradores IKEA vai verificar o estado dos móveis para confirmar a avaliação final.

Passo 3: Receber um cartão de reembolso

Com a verificação concluída, o cliente recebe um cartão de reembolso IKEA com o valor final atribuído. Esse cartão pode ser utilizado na IKEA, até um ano após a data de emissão. De 24/11 a 03/12/2020, se for um membro IKEA Family, recebe 50% adicional desse valor.

A campanha de Buy Back Friday, para além de motivar um consumo mais responsável, é o mote do lançamento da nova plataforma de projeto Segunda Vida da IKEA, pelo que após esta iniciativa, o serviço irá manter-se ativo, para ajudar os clientes IKEA a reutilizar, reduzir e dar novas vidas aos seus produtos, podendo receber até 50% do valor original do artigo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos