Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

makro Portugal apoia gastronomia com campanha de Natal emotiva
2020-11-18

O setor da gastronomia, entre outros, foi especialmente atingido pelos efeitos da pandemia COVID-19. O setor já registou perdas de receitas na ordem dos dois dígitos percentuais este ano, 31% até Setembro, de acordo com a declaração do Ministro da Economia. Muitos negócios estão a lutar para sobreviver. Devido a restrições governamentais, assim como alguma incerteza entre os consumidores, as perspetivas de negócio para os proprietários de negócios próprios não parecem muito promissoras para os próximos meses. Por este motivo, a METRO, da qual a makro Portugal faz parte, lançou pela primeira vez uma ampla campanha publicitária de Natal para o público em geral. A campanha “Dê um descanso à cozinha” convida todos a encomendarem o seu menu de Natal num restaurante próximo, em vez de o cozinhar em casa. Com esta iniciativa a makro Portugal quer apoiar os seus 30.000 clientes em Portugal e em todo o mundo, especialmente no setor da restauração, hotelaria e catering.

O core da campanha alicerça-se num vídeo emocional, destacando os desafios causados pelas atuais restrições da vida em contexto social. Com esta iniciativa, a METRO quer gerar mais volume de vendas para os numerosos proprietários de negócios no setor da gastronomia. “Para nós, esta parceria com o setor da restauração, hotelaria e catering é um alicerce fundamental ao nosso negócio. Foi por esse motivo que decidimos fazer um investimento significativo, para apoiar efetivamente os nossos clientes”, refere David Antunes, CEO da makro Portugal. A campanha global é desenvolvida em mais de 18 países METRO, em diversos meios como Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Parceiro em tempos difíceis

Desde o início da crise provocada pela COVID-19, que a METRO tem assumido uma posição pela gastronomia e pela indústria de eventos com diversos apoios, tais como oferta de soluções digitais para o registo de clientes em restaurantes, possibilidades para encomendas de alimentos online e take away, assim como uma série de ofertas personalizadas e aconselhamento individual de forma a ajudar a superar os confinamentos temporários. Foi o caso da estratégia implementada pela makro Portugal denominada WHOLESALE 360º, que se traduziu no facto da insígnia oferecer diversos serviços que se complementam e têm impacto em todas as dimensões profissionais dos negócios dos seus clientes. Esta estratégia alicerçou-se e alicerça-se em 6 pilares fundamentais: Produtos, Consultoria, Equipamentos, Serviços, Ferramentas Digitais e Marketplace.

A campanha #DêUmDescansoÀCozinha continua este forte compromisso para a METRO. “Nós iremos defender os nossos clientes da restauração até terem a atenção que merecem. Dificilmente qualquer outra área poderá trazer tanta diversidade e alegria à nossa sociedade. É nossa obrigação mantê-lo”, refere o responsável.

O vídeo – Caos e Sentimento de Natal

A história do vídeo de 79” centra-se numa família muito normal. As suas experiências refletem a situação de muitas famílias em todo o mundo durante o último ano: Boa comida, preparações para a época festiva e o tempo de qualidade em conjunto são muito poucos, devido à vida quotidiana instável e frustrante.

A principal mensagem da campanha de vídeo: Dê um Descanso à cozinha, permite tempo de qualidade com a nossa família, com a entrega do nosso menu de Natal por um restaurante próximo de nós. Fazendo isto, mimamo-nos e ao mesmo tempo apoiamos a gastronomia. “Com o nosso filme tocamos diretamente os consumidores finais de uma forma comovente, com o objetivo de apoiar os negócios HoReCa, ao mesmo tempo que lutamos pela sua existência”, refere David Antunes. O incentivo para tornar a época festiva ainda mais agradável para nós e assim, apoiar um restaurante, tem o objetivo de incrementar as vendas do setor. “O Natal é uma época de Felicidade. Quantas mais pessoas derem descanso à sua cozinha, mais os negócios independentes terão uma ponta de esperança relativamente a vendas para o próximo ano”, acrescenta o responsável.

O vídeo é lançado e encontra-se disponível a partir de hoje nas redes sociais da makro. A campanha publicitária global “Dê um descanso à cozinha” será exibida em mais de 18 países METRO.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos