Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas em Worten.pt triplicam até agosto de 2020, face a período homólogo
2020-10-15

As vendas em Worten.pt triplicaram de janeiro a agosto de 2020 face a igual período de 2019, o que resultou na duplicação da quota de mercado online da marca no 1.º semestre deste ano, consolidando a sua liderança no e-commerce em Portugal.

O site da Worten é a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal, chegando todos os meses a mais de 1,5 milhões de portugueses, segundo dados da Marktest. O crescimento da capacidade da operação online da marca para fazer face ao aumento exponencial da procura neste canal (que a pandemia veio reforçar), permitiu subir a satisfação média dos clientes em mais de dez pontos percentuais.

Para este crescimento, contribui também o desempenho do Marketplace, área de negócio lançada pela Worten em 2018 e que tem vindo a diversificar a sua oferta de produtos e parceiros em diferentes categorias – por exemplo, Casa & Decoração, Puericultura, Brinquedos, Saúde & Bem-estar, Fitness, Material de escritório e até Produtos para Animais de Estimação –, integrando, desde abril, marcas do Grupo Sonae como a Well’s, a note! e a Zu. Com este crescimento, o Marketplace da Worten reforça a sua posição de liderança em Portugal, com cerca de 1200 “sellers”, representando cerca de 20% do total das vendas online em Portugal.

O reforço da aposta da empresa no crescimento dos canais digitais, materializado, entre outros, na multiplicação por quatro da capacidade da operação logística que os suporta, tem permitido entregar 85% das encomendas antes do prazo previsto (um dos fatores críticos para quem compra online!), o que tem vindo a ser reconhecido pelos compradores em Worten.pt, cuja satisfação cresceu mais de dez pontos percentuais, nestes últimos meses.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos