Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung lança linha de máquinas de roupa mais eficiente com IA e novos frigoríficos customizáveis para qualquer estilo de vida
2020-10-01

A Samsung Electronics Co, Ltd, anunciou o lançamento a nível global da nova linha inteligente de máquinas de roupa e da nova gama de frigoríficos combinados.

O principal destaque da nova linha de tratamento de roupa vai para as unidades do projeto WW9800T equipadas com recursos de inteligência artificial (IA) que permitem personalizar os processos de utilização para conseguir lavagens mais eficazes em menos tempo, com menor esforço e energia. Estes modelos incluem também as tecnologias EcoBubble™ e QuickDrive™ da Samsung. A nova linha será lançada pela primeira vez no mercado europeu e será expandida globalmente ainda este ano.

Os novos frigoríficos RB7300 proporcionam um elevado desempenho ao nível de arrefecimento ao mesmo tempo que oferecem maior capacidade e flexibilidade para dar resposta a todos os tipos de necessidades de armazenamento de alimentos. O projeto RB7300 será lançado pela primeira vez na Europa em agosto deste ano, seguido pela região da CIS, China, Médio Oriente, América Latina e Coreia.

Também na área da conservação alimentar, surge na Europa a solução flexível da Samsung para as cozinhas personalizadas, a linha de frigoríficos Bespoke. Com o primeiro lançamento previsto para os países nórdicos em outubro, a disponibilidade dos produtos deste projeto será alargada ao mercado europeu no próximo ano.

“Esforçamo-nos para desenvolver eletrodomésticos que permitam potenciar os valores do estilo de vida atual ao mesmo tempo que tentamos maximizar o desempenho, com base nos desejos e necessidades dos nossos consumidores”, afirma Hyesoon Yang, Vice-Presidente da Samsung Electronics. “As novas linhas de equipamentos oferecem soluções que ajudam os consumidores a conseguirem estilos de vida mais personalizados e ecologicamente mais corretos e da nossa parte continuaremos a direcionar os nossos esforços para o desenvolvimento de produtos que acrescentem valor à vida quotidiana.”

Poupe Energia, Tempo e Esforço com Processos de Lavagem Personalizados

As novas máquinas de lavar roupa WW9800T reúnem as tecnologias mais avançadas da Samsung que permitem reduzir o tempo de lavagem e o consumo de energia, proporcionando aos utilizadores uma experiência de lavagem completamente personalizável.

Uma imagem com interior, sala, mesa, vivo Descrição gerada automaticamente

A tecnologia revolucionária QuickDrive™ da Samsung permite reduzir o tempo de lavagem até 50% e o consumo de energia em 20%*. O tambor e a placa posterior movem-se de forma independente criando uma ação mais dinâmica, resultando numa lavagem completa da roupa em menos tempo. O Motor Digital Inverter da Samsung aumenta a eficiência energética ao utilizar fortes ímanes para um desempenho mais silencioso e económico.

As novas máquinas de lavar incluem também a tecnologia EcoBubble™ da Samsung, que maximiza o efeito do detergente transformando-o em espuma ativa - permitindo uma penetração mais rápida nos tecidos, mesmo com água fria. Lavagens mais frias economizam energia de aquecimento, enquanto protegem os tecidos e as cores das roupas.

A somar ao desempenho de confiança dos equipamentos Samsung está a inteligência artificial, que reconhece os padrões de comportamento dos utilizadores para recomendar ciclos e oferecer uma experiência de lavagem verdadeiramente personalizada. Com o Controlo IA, as novas máquinas de lavar da Samsung aprendem com as preferências do utilizador e combinam esse conhecimento com dados gerais para fornecer sugestões automáticas de ciclos de lavagem no seu visor. Combinado com uma interface simples de utilização, o Controlo IA elimina a necessidade de o utilizador percorrer todos os ciclos para encontrar o correto ou inserir as suas configurações a cada lavagem. O ciclo de Lavagem IA utiliza sensores para detetar o peso da roupa e a sujidade, para determinar a quantidade ideal de água e detergente a aplicar.

O conforto do utilizador prolonga-se até ao processo de secagem com a possibilidade de Sincronização Automática do Ciclo, que emparelha diretamente a máquina de lavar roupa com a máquina de secar para definir automaticamente o melhor ciclo de secagem para cada carga.

Os equipamentos da nova linha de lavagem da Samsung são compatíveis com a app SmartThings, oferecendo aos consumidores o total controlo sobre as configurações de lavagem a partir dos seus smartphones e recursos como a Programação de Lavagem ou as Receitas de Lavagem para personalizar as rotinas de tratamento da roupa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos