Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DECO tem novos recursos para informar melhor consumidores sobre ecommerce
2020-09-28

A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor reúne informação sobre direitos, riscos e boas práticas nas compras online num conjunto de novos recursos, nomeadamente num novo website.

O projeto “Mercados Digitais e os Direitos dos Consumidores” tem por objetivo ajudar os consumidores a fazerem compras através da internet em segurança e com a garantia de respeito pelos seus direitos, em particular em plataformas de Marketplace.

Além do folheto E.Compras com Direitos, sobre os direitos, riscos e boas práticas nas compras online, o projeto abrange ainda um website que contempla um Guia de Compras e uma página dedicada aos Direitos nas E-Compras.

Tem igualmente disponíveis para consulta as áreas Quem é quem, para identificar onde e como compra; Check list, com um conjunto de informações obrigatórias para as lojas online; e FAQ, com as perguntas mais frequentes sobre as compras online.

Pode ainda aceder a um conjunto de quatro vídeos com informação útil e rigorosa e boas-práticas nas compras online, nomeadamente em plataformas de Marketplace, “numa perspetiva de proteção dos direitos e legítimos interesses” do consumidor.

Fonte: ACEPI

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos