Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan França prevê eliminar 1.088 postos de trabalho
2020-09-21

A Auchan Retail França prevê eliminar 1.088 postos de trabalho, com o objetivo de “adaptar a sua oferta e a sua organização às novas expectativas dos consumidores e cidadãos”.

A empresa anunciou que a decisão enquadra-se no projeto Auchan 2022, lançado em 2019, que tem como objetivo fundamental transformar a oferta e o modelo histórico da marca em torno de dois pilares estratégicos, nomeadamente, converter-se em protagonista do bom, do saudável e do local, através da seleção e conceção de uma oferta justa e responsável, e, por outro lado, criar vínculos e experiências para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde as suas lojas estão inseridas.

2.ª fase do plano de transformação

A Auchan Retail passa, assim, à segunda fase do plano de transformação, com a adequação da organização dos hipermercados, da cadeia de abastecimento e do serviço pós-venda. Esta fase baseia-se, ainda, na ativação de um grande eixo estratégico de desenvolvimento em torno da proximidade digital, o que poderá levar à criação de 600 novos postos de trabalho, segundo explica em comunicado.

O plano de transformação da Auchan Retail França implica a criação de uma organização simplificada, mais eficiente e orientada para o cliente, que permita satisfazer as novas expectativas do consumidor e assegurar a recuperação do negócio. Para tal, a Auchan irá estabelecer uma gestão unificada da cadeia de mercadorias, desde o fornecedor ao cliente; acelerar a digitalização da oferta e rotas de compra dos clientes; e dar um novo passo na transformação do seu modelo operacional.

“Hoje, entramos numa segunda etapa do nosso plano de transformação. O impulso que se tem vindo a produzir desde há vários meses está a dar os primeiros resultados, animadores, mas frágeis e insuficientes. Não obstante, vamos na direção certa, uma direção confirmada pelas lições da crise sanitária. Adaptar as nossas operações e organizações e propor-nos a conquistar os centros urbanos através da proximidade digital deverá permitir-nos responder às expectativas dos habitantes das nossas zonas de vida e encontrar o caminho do crescimento sustentável e rentável”, explica Jean Denis Deweine, diretor geral da Auchan Retail França.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos