Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hama Surveillance Camera: Vigie a sua casa onde quer que esteja
2020-09-17

A IFA deste ano pode ter sido virtual, mas os produtos anunciados pela Hama no evento são bem reais: apresentamos a Hama Surveillance Camera, uma câmara de vigilância extremamente versátil que permite manter qualquer parte da casa segura, desde o interior ao exterior, a partir de um smartphone.

A Hama Surveillance Camera vigia qualquer parte da casa, seja um quarto, a entrada, a garagem, o jardim ou outro sítio qualquer, em Full HD, revelando nitidamente intrusos ou acidentes, e liga-se sem fios diretamente à rede doméstica através do router preexistente, o que significa que não é preciso comprar nem instalar nenhum dispositivo adicional.

Esta ligação, e posterior configuração, são feitas a partir da app gratuita Hama Smart Solution, para que a câmara possa ser controlada facilmente com um smartphone em qualquer lugar. Parte do vasto leque de soluções Hama Smart Home, este dispositivo pode ser usado sozinho ou em combinação com outros produtos Hama Smart Home: em ambos os casos, só é necessário a app Hama Smart Solution para controlar tudo.

A conveniência não tem de se traduzir num compromisso em termos de funcionalidades, e a Hama Surveillance Camera é prova disso, apresentando visão noturna, para garantir a segurança a qualquer hora do dia, ranhura de cartão microSD, para guardar vídeo sem depender de serviços na nuvem, e suporte para Amazon Alexa e Google Assistant, para que possa ser controlada com comandos de voz a partir de qualquer dispositivo compatível, incluindo de outros fabricantes. A versatilidade da câmara não acaba aqui, integrando também um altifalante para permitir, por exemplo, comunicar com o carteiro mesmo se não estiver ninguém em casa, e possui certificação IP65, o que significa que é resistente contra poeira e água, de forma a que possa ser montada em segurança ao ar livre, continuando a funcionar nas condições mais adversas.

No que toca à deteção, a Hama Surveillance Camera cobre todas as bases: deteta tanto movimento como som, e permite que seja enviada uma notificação para o smartphone caso seja ativada. No caso do som, é até possível definir a sensibilidade, evitando falsos alarmes. A câmara pode também ser acedida por vários utilizadores simultaneamente, e em alternativa ou adição ao cartão microSD, pode opcionalmente guardar vídeo para a nuvem, com a garantia de que os dados serão exclusivamente armazenados em servidores alemães.

Repleta de funcionalidades e com uma construção resistente, a Hama Surveillance Camera pode ser montada em qualquer lugar e usada tanto para prevenir roubos e vandalismo como para vigiar crianças e animais domésticos. A Hama Smart Home nunca foi tão segura.

A Hama Surveillance Camera ficará disponível em Portugal até ao final do ano, com um PVP sugerido de 69,99 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos