Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan Retail Portugal inaugura nova sede em Paço de Arcos
2020-09-14

A Auchan Retail Portugal inaugurou ontem a sua nova sede, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que contou ainda com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. A nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal, está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência.

Os 7.500 m2 de superfície, distribuídos por três pisos, acolhem 500 postos de trabalho fixos e mais de 100 postos flexíveis. O espaço procura promover a colaboração e a criatividade, com um modelo global de open space híbrido, que contempla um conjunto de áreas informais e zonas alternativas de trabalho. A disposição circular do edifício e a sua baixa altura permite uma maior proximidade entre as equipas, que estão estrategicamente distribuídas por afinidade de funções. Já as diferentes áreas de trabalho estão organizadas por bairros, de forma a refletir a organização territorial da empresa em Portugal por zonas de vida.

“Com esta nova sede quisemos espelhar os valores da Auchan Retail Portugal. É um edifício aberto às equipas dos serviços de apoio, das lojas e à comunidade. Quisemos criar, aqui, um ambiente Bom, São e Local, que potencie a excelência de performance das nossas equipas e responda à confiança que depositamos nos nossos colaboradores, pondo à sua disposição diferentes tipologias de zonas e tecnologias de trabalho, e um conjunto de equipamentos e espaços de lazer que promovam o seu bem estar”, destacou Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal.

A luz natural é um dos pontos de destaque do espaço, que privilegia o uso de materiais de base natural, neutra e quente, que contrastam com o mobiliário e sinalética colorida, com códigos de cor organizados por pisos, adaptados à marca Auchan. Para fomentar a mobilidade e flexibilidade, não existem computadores fixos. Estão disponíveis várias áreas para diferentes tarefas, espaços flexíveis e adaptáveis, como a escada anfiteatro no átrio da entrada ou o auditório, que poderão acolher conferências ou reuniões, e salas de reunião com sistema de videoconferência.

A pensar no bem-estar dos colaboradores, um dos eixos fulcrais da militância da Auchan pelo Bom, São e Local, a nova sede conta com um restaurante central, com propostas adequadas a todos os estilos de dieta alimentar, coffee corners localizados nas zonas de transição entre áreas de trabalho, um amplo rooftop que permite avistar ao longe o mar, um jardim central e pátios interiores, áreas de lazer com mesa de snooker e matraquilhos, um ginásio com apoio de vestiários e balneário, um ATL, e um estacionamento com três pisos abaixo do solo, com capacidade para 300 lugares.

O edifício espelha ainda o compromisso da empresa com o ambiente. Dispõe de painéis fotovoltaicos na cobertura do estacionamento, controlo e gestão de iluminação e temperatura automatizados, reforçados pela estrutura de lâminas exteriores e estores de rolo, que ajudam a controlar a incidência direta de luz e a reduzir o consumo energético.

Numa demonstração de abertura e confiança, é promovida a livre circulação no espaço, através de um inovador sistema de controlo de acessos feito através de tecnologia de reconhecimento facial e de matrículas que, em função do registo prévio, permite percorrer todos as áreas da sede e estacionamento.

O edifício conta ainda com uma ala para os parceiros, uma zona de recrutamento e formação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos