Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TEKA ensina: newsletters para retalhistas encurtou distâncias durante a pandemia
2020-07-23

Com as dificuldades criadas pelo estado de emergência, fruto da pandemia que se atravessa ainda, a Teka criou soluções criativas para manter abertos os canais de comunicação com os seus parceiros retalhistas. A aposta no reforço desta comunicação interna passou, entre outras medidas, pela criação de uma newsletter com diversos conteúdos que foram permitindo manter um diálogo próximo com os par-ceiros, ao mesmo tempo que a Teka partilhava dicas sobre os seus produtos, receitas, conselhos de técnicas de venda ou da organização dos pontos de venda.

Esta newsletter, chamada A Teka Ensina, permitiu ainda aos retalhistas propor conteú-dos que gostassem de ver aprofundados, favorecendo a lógica de diálogo permanente entre si e a Teka, contando já com 15 edições. O sucesso da iniciativa fez-se sentir entre os vários parceiros, que referem ter “aproveitado este tempo em que estive-mos parados para aprender um pouco mais e termos mais ferramentas para o nosso trabalho agora que voltámos às nossas lojas”.

Os conteúdos sobre produto têm passado por dicas de funcionamento técnico, como as várias funções das placas Teka – para que servem e como se utilizam – ou dicas de limpeza e poupança energética para os vários eletrodomésticos – fornos, microondas, exaustores e chaminés, máquinas de lavar louça e de lavar roupa, placas e frigoríficos - respeitando os seus materiais e usos. Desta forma forma, a Teka deu mais ferramentas aos seus parceiros para melhor conhecerem os produtos que revendem, permitindo-lhes também ajudar de forma mais eficiente o cliente final no momento da venda.

Esta foi outra das temáticas valorizadas na newsletter, focando-se nas necessidades mais imediatas e nos contextos das lojas dos retalhistas, pelo que a Teka partilhou com eles dicas de vendas e de atendimento ao cliente, bem como de organização dos seus postos de vendas. “O sucesso da iniciativa A Teka Ensina comprovou que os nossos esforços em encontrar alternativas criativas para manter a nossa comunicação valeram a pena. Valorizamos muito a relação que temos com estes nossos parceiros, por isso quisemos tirar partido de um momento que trouxe a todos muitos dissabores, transformando-o numa oportunidade para, juntos, crescermos”, como diz Teresa Lagoa, diretora de marketing da Teka.

A par disto, a Teka partilhou também algumas das suas saborosas receitas – conteúdo que partilha nas suas redes com o consumidor – por forma a encontrar novas forma de inspirar os seus parceiros, que estarão agora em melhores condições de partilhar

com os seus clientes o que de melhor a Teka produz e das sensações e memórias que os eletrodomésticos da Teka podem produzir nas histórias de vida de quem os escolhe para as suas casas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos