Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele distinguida por três vezes nos Red Dot Design Awards
2020-07-06

O aspirador Triflex HX1, a placa de indução KM 7897 FL e a máquina de lavar de laboratório Miele Professional da série PLW 6011-6111 foram os três produtos Miele que receberam, de uma só vez, o tão desejado Red Dot award pelo Product Design 2020. Todos os anos, esta distinção é atribuída a produtos que se destacam pela qualidade do seu design.

Os critérios de avaliação para a conquista do selo Red Dot são funcionalidade, durabilidade e sustentabilidade, em conjunto com o grau de inovação e os benefícios ergonómicos que um produto oferece. De acordo com este referencial, o Triflex HX1, o aparelho recarregável da Miele, foi totalmente convincente para o júri. Graças ao seu design único, que pode ser reconfigurado numa questão de segundos, permite combinar três aspiradores num só. O coração e a alma do produto é a PowerUnit, constituída por um motor, uma bateria recarregável e uma caixa de armazenamento de pó. Quando esta unidade é montada diretamente abaixo da pega, o Triflex é fácil de manusear, tornando mais simples e conveniente a limpeza seja de tetos ou debaixo de móveis baixos. Quando instalado no chão, o centro de gravidade desloca-se, tornando esta configuração ideal para aspirar grandes superfícies com facilidade. Em modo solo, por outro lado, a PowerUnit é ideal para remover migalhas da mesa do pequeno-almoço ou para limpar o carro. Esta flexibilidade é combinada com uma aspiração potente e uma limpeza rápida. A bateria recarregável substituível permite até 60 minutos de funcionamento. O modelo emblemático Triflex HX1 Pro surge com uma bateria recarregável de reserva que aumenta o tempo de funcionamento até 120 minutos.

Para quem exige maior flexibilidade e intuição na cozinha, a placa de indução total representa o auge da conveniência. O design inovador do KM 7897 FL da Miele convenceu o júri dos Red Dot. Numa tela de cerâmica com uma largura de 90 cm, é possível posicionar até 6 tachos e panelas seja em que lugar for, e até deslocados conforme necessário. As placas de indução total da Miele adaptam-se ao cozinheiro e não o contrário. Tão conveniente quanto o uso dos comandos SmartSelect: não importa para onde desloque o recipiente na placa de indução total, esta configuração permite um ajuste automático de temperatura. Um recurso de reconhecimento inteligente de recipientes patenteado pela marca. Já o SilentMove permite que os recipientes deslizem silenciosamente, uma vez que os gráficos são impressos na parte interior da cerâmica de vidro e não na parte superior. Na base dessa funcionalidade está uma superfície de vitrocerâmica de alta qualidade e transparente, que se faz acompanhar de um design elegante e minimalista.

Também um produto da Miele Professional foi premiado: slim por fora, flexível por dentro, integra as máquinas de lavar e desinfetar para laboratórios da série SlimLine, oferecendo um amplo espaço de cuba num produto com apenas 65 cm de largura. A utilização otimizada da cuba é facilitada por três racks telescópicas que podem ser utilizadas em quatro níveis diferentes. Isto permite uma flexibilidade adicional de carga e uma limpeza de vidraria de laboratório de grande volume com uma capacidade de até 50 L.

O Red Dot Award conta com uma tradição que se estende há mais de 60 anos, encontrando-se entre os prémios de design mais conhecidos a nível mundial. Este ano, cerca de 40 peritos com assento num júri internacional avaliaram mais de 6.500 candidaturas de 60 países.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos