Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novos televisores Sony OLED 4K HDR A8 já nas lojas
2020-05-11

A Sony anunciou a disponibilidade dos seus mais recentes televisores OLED 4K HDR A8 nas lojas em toda a Europa. Com uma ampla seleção de inovações tecnológicas nas áreas de processamento de imagem e som, o televisor A8 oferece-lhe a reconhecida qualidade do fabricante japonês.

O Picture Processor X1™ Ultimate está no coração da destreza do A8 – este processador analisa de forma precisa os dados de imagem para evidenciar o contraste intenso do OLED, com negros puros, brilhos intensos e imagens verdadeiramente realistas. O televisor inclui ainda a tecnologia Pixel Contrast Booster, que otimiza as cores e o contraste em áreas iluminadas para que possa desfrutar de cenas repletas de sombras e tonalidades realistas, maior profundidade, texturas detalhadas e o contraste do preto puro que só o OLED pode proporcionar. Além disso, pela primeira vez num televisor OLED, o A8 integra a tecnologia X-Motion Clarity™ exclusiva da Sony, para assegurar que até a ação rápida se mantém fluida e nítida. As imagens em movimento são controladas com precisão para minimizar a desfocagem, de forma a que permaneçam realistas e com menos perdas de brilho durante as cenas de alta velocidade.

Os televisores A8 continuam o legado da Sony de oferecer uma experiência audiovisual verdadeiramente imersiva, com a utilização do Acoustic Surface Audio que transforma o ecrã do televisor numa coluna. O atuador inovador atrás do ecrã vibra discretamente para criar som, de forma a que aquilo que esteja a ouvir provenha diretamente do local onde a cena se desenrola – o diálogo das personagens, o ruído do motor de um automóvel, etc. Tudo isto associado ao design "one slate" ultrafino da Sony, onde o ecrã se encontra com a extremidade do televisor, permite envolvê-lo na imagem sem quaisquer distrações. Para um maior impacto, existem dois subwoofers discretamente integrados na parte tarseira do televisor para criar um som mais dinâmico e repleto de graves – ideal para música e filmes de ação.

Os novos televisores A8 continuam a apresentar os conteúdos tal como pretendido pelo seu criador graças ao Modo Calibrado Netflix. Este modo foi especialmente desenvolvido para a visualização de conteúdos Netflix originais e a reprodução da mesma qualidade de imagem aprovada no estúdio diretamente no ecrã do seu televisor. Com o Modo Calibrado Netflix, a visão e a intenção do criador do conteúdo são fielmente preservadas. Além disso, o A8 é um produto IMAX® Enhanced™, preparado para receber cores, contraste, nitidez e som de alta qualidade, permitindo-lhe desfrutar de uma experiência de entretenimento em casa totalmente imersiva, que tira o máximo partido de conteúdos IMAX Enhanced.

Os novos televisores OLED 4K HDR A8 da Sony incluem também Ambient Optimization, uma tecnologia que otimiza a qualidade de som e imagem em qualquer ambiente do utilizador. Ajusta automaticamente o brilho da imagem à luz ambiente da sala, aumentando o brilho em salas muito iluminadas e reduzindo-o em salas escuras, para proporcionar uma visualização perfeita. Até deteta os objetos presentes na sala, tais como cortinas e móveis que possam absorver ou refletir o som, otimizando a acústica para não comprometer o seu som.

A série A8 integra Android TV™ com Google Assistant[1], Google Play Store e Chromecast, para oferecer aos utilizadores um fácil acesso a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma. Os comandos por voz e os menus de interface do utilizador originais da Sony também foram melhorados, para uma maior facilidade de utilização. Com dispositivos compatíveis com Google Assistant[2] e Amazon Alexa[3], pode reproduzir e controlar vídeos do YouTube, com o Google Home, ou mudar de canal ou ajustar o volume com dispositivos compatíveis com Amazon Alexa. Com o Apple® AirPlay® 2, os utilizadores podem fazer streaming de filmes, música, jogos e fotografias para o seu televisor, diretamente a partir do seu iPhone®, iPad® ou Mac®. A tecnologia Apple HomeKit™ disponibiliza uma forma fácil e segura de os utilizadores controlarem o televisor através do seu iPhone®, iPad® ou Mac®[4].


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos