Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Até sempre Álvaro Silva!
2020-05-10

Hoje deixou-nos um dos homens que mais respeito e é com profundo pesar que comunico que Álvaro Augusto Carvalho da SIlva, fundador da empresa Álvaro Electrodomésticos, faleceu aos 69 anos de idade.

Nascido a 18 de Outubro de 1950, em Lamarosa, Álvaro Silva foi uma figura incontornável do sector pois começou há 36 anos nesta área, fundando a empresa Álvaro Electrodomésticos que hoje integra o Álvaro Grupo.

Quando se iniciou no mundo trabalho, aos 10 anos, muito provavelmente Álvaro Silva não imaginaria que a sua obra chegasse ao que é hoje, um grupo nacional que opera em 4 áreas de negócio (eletrodomésticos, cozinhas, climatização e cerâmica) e se tornou numa referência a nível nacional.

Foi também accionista fundador (2007) da Best Sell, SA. e sempre lutou pelo associativismo, exercendo cargos nos múltiplos órgãos sociais ao longo dos anos. Enquanto administrador, desenvolveu vários projetos e foi um dos mais entusiastas, para a cooperação/integração da Best Sell na A.A.A. Euronics. Uma das suas últimas missões, foi exercida com excelência e reconhecimento de todos enquanto administrador delegado da Best Sell na A.A.A. Euronics.

O profissional sério e reconhecido era apenas uma das facetas deste homem ímpar porque o que mais marca quem com ele conviveu era o seu forte sentido de justiça, a serenidade com que encarava os desafios e o entusiasmo com que abraçava os seus ideais.

Sempre foi um homem de família, com uma grande paixão pelos filhos e netos e um excelente companheiro dos seus múltiplos amigos. Com uma personalidade forte e afável, era conhecido pelo seu gosto e mão para a cozinha, sendo um dos seus hobbys, como grande apreciador dos prazeres da mesa.

Álvaro Silva era, acima de tudo, um visionário, um homem empreendedor e carismático. Era um ser humano de grande valor que tinha sempre uma história interessante ou uma ideia fascinante para contar. E tudo isto com um sorriso franco no rosto e um sentido de humor apurado que o tornavam numa ótima companhia.

Até sempre Sr Álvaro, como sempre lhe chamei, vamos todos ter saudades suas!

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos