A Worten tem recorrido à nova aplicação myWorten para superar alguns dos principais desafios inerentes ao contexto atual. “Embora o trabalho remoto já fizesse parte da política da nossa empresa, temos a perfeita noção que esse formato ganha novos contornos, não tão fáceis de gerir, quando estamos a viver, no País, um estado generalizado de confinamento social”, refere Nuno Nascimento Rodrigues, Head of People da Worten. De facto, “esta app permite-nos manter a proximidade com os nossos colaboradores, sobretudo com aqueles que estão a trabalhar a partir de casa, mas também com as equipas das lojas e do entreposto, para quem o teletrabalho não se aplica”, defende aquele responsável.
Lançada internamente em novembro do ano passado, no âmbito do programa de transformação digital da Worten, esta app acabou por conquistar um novo fôlego pela realidade atual do teletrabalho: desde o início do Estado de Emergência Nacional, decretado a 18 de março, o myWorten duplicou o número de downloads e registou um crescimento de 81% no número de utilizadores. Números facilmente justificados pelo facto de esta nova app facilitar, efetivamente, um contacto e uma interação regulares com toda a população da Worten que, independentemente da sua função, tem acesso imediato a informação pertinente sobre a empresa, o negócio e a forma como se está a lidar com esta nova realidade.
“Com os novos tempos que todos vivemos, a aplicação myWorten rapidamente se tornou numa ferramenta de comunicação interna essencial, na medida em que permite a partilha rápida e transparente de informação entre todos os níveis da empresa, promovendo o envolvimento e mantendo-nos próximos, mesmo quando não podemos estar juntos”, defende Nuno Nascimento Rodrigues.
Em termos de funcionalidades, a app myWorten permite, por exemplo:
Consultar o feed de notícias corporativas, informações relevantes e principais novidades lançadas pela empresa;
Aceder à Worten Academy – plataforma de formação digital
Pesquisar e encontrar respostas sobre os principais processos e procedimentos de Recursos Humanos
Aceder às plataformas internas existentes de submissão de despesas, verificação de recibos de vencimento, etc.
Conhecer o perfil de cada colaborador, podendo contactá-lo/a através de email ou mensagem
Navegar na estrutura organizacional