Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

e-commerce continua a ser uma forte aposta da b.Free Portugal
2020-04-01

A b.free Portugal mantém a sua aposta na relação com marcas e insígnias nacionais que procuram continuar as suas vendas, agora numa perspetiva digital. Tendo em conta as contingências atuais, a maioria dos pontos comerciais estarem fechados e a ausência de turistas em Portugal, as vendas no comércio digital têm crescido significativamente, sendo neste momento a única forma de faturação para algumas empresas e a única forma dos consumidores poderem comprar alguns bens.

Neste momento pode aliar o Tax Free ao e-commerce sem quaisquer restrições, e a b.Free Portugal quer realçar esta mais-valia junto de empresas e insígnias que procuram vender os seus produtos. A vantagem neste serviço de tax free 100% digital, é o facto de não ser necessário um contacto presencial entre consumidor e lojista/ marca, ou seja, a compra pode ser feita exclusivamente de forma digital. Outro benefício significativo neste serviço prende-se com o facto das insígnias em questão não necessitarem de dispor de um website de e-commerce, basta os clientes contactarem a marca, indicarem que produtos pretendem adquirir e destacarem que o pretendem fazer através do serviço de tax free da b.Free Portugal.

Como forma de agilizar o processo, as empresas definem um método de pagamento junto do consumidor, via entidade e referência, MBWay, transferência bancária, ou outro, e no momento em que a fatura segue para o cliente, a mesma seguirá junto com um formulário de Tax Free referente à venda. Mas este serviço não é apenas a isenção do IVA, é também o reembolso das taxas sobre as compras que os consumidores efetuam, de forma antecipada e célere.

De ressalvar que este é um serviço para residentes fora da União Europeia, e como tal, os consumidores têm de o provar identificando dados do passaporte, e exportar o artigo (ou seja sair do país com o mesmo) até três meses depois do ato da compra. Os serviços da b.Free Portugal estão totalmente alinhados com a Autoridade Tributária nacional, de forma moderna, digital e simplificada. E a evolução do tax free implica isso mesmo, transações rápidas e um serviço ainda mais transparente.

Este é sem dúvida o momento em que os consumidores procuram respostas céleres, de forma segura e clara, neste momento apenas a partir de casa. Para quem tem interesse em saber mais, no website da b.Free Portugal já será possível consultar todas as lojas e marcas aderentes ao sistema b.Free tax free, entre outras informações.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos