Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HP Expande Portefólio de Impressão de Grande Formato em Latex
2020-04-01

A HP anunciou a actualização do portefólio de impressoras de grande formato HP Latex R Series com novas funcionalidades e soluções para permitir que os prestadores de serviços de impressão (print service providers - PSPs) beneficiem da impressão HP Latex numa plataforma híbrida. Entre outras vantagens, o destaque vai para para a elevada qualidade de imagem em materiais rígidos ou flexíveis recorrendo a tintas HP à base de água.

A HP Latex R Series assegura cores vivas no mundo da impressão em materiais rígidos, como a inovadora tinta White Latex, uma tinta glossy e alta qualidade e “true white” que não vai perdendo a cor ao longo do tempo, como acontece com outras tintas brancas tradicionais baseadas em UV.

A HP anunciou ainda um novo modelo de entrada de gama – a HP Latex R1000 – que é disponibilizada a um preço muito competitivo. Adicionalmente, a HP apresenta melhorias em todo o portefólio. As novas impressoras da R Series permitem agora que os clientes beneficiem de maior produtividade e eficiência.

Entre as inovações no software de produtividade encontra-se o alargamento da gestão de fila de impressão e as actualizações automáticas. As melhorias na alimentação e gestão de media de várias folhas melhoram significativamente o resultado final. Estas melhorias vão ficar disponíveis para os clientes atuais da R Series.

A nova R series vai ainda melhorar as capacidades dos PSPs no desenvolvimento de novas aplicações, como as produções limitadas de embalagens, os displays em material corrugado e a impressão por termoformagem. Os PSP têm agora acesso a detalhes mais apurados, a uma imagem com cores mais saturadas em cartão, bem como usufruir da elevada elasticidade das tintas HP Latez na produção de peças termoformadas.

“Com esta nova edição de 2020 da HP Latex R Printer series, os fornecedores de serviços de impressão de grande formato vão beneficiar de novos níveis de performance. Além disso, vão poder expandir as aplicações de rápido crescimento, como o embalamento de curto prazo e a impressão terraformada para as quais a tecnologia de tinta HP Latex assegura uma performance de topo”, disse Guayente Sanmartin, general manager, HP Large Format Graphics Business, HP Inc.

O novo portefólio de impressoras R Series

As impressoras HP Latex R conferem aos PSPs a versatilidade necessária para que uma tecnologia possa alcançar o mesmo resultado em projectos com materiais rígidos ou flexíveis. Um único set de tinta assegura uma vibrante gama de cores HP Latex juntamente com o branco mais glossy da indústria. A tinta White Latex da HP define um nova nova referência na indústria ao disponibilizar um sistema inovador que faz circular a tinta branca para evitar o efeito de assentamento. O portefólio R Series inclui:

A HP Latex R2000 Plus: para a mais elevada capacidade e produtividade, materiais de alimentação, configuração com alimentação de folha ou de rolo com largura até 98” (2,5 metros), impressão com tinteiros de alta capacidade de 5L e suporte para impressão com tinta branca.

A HP Latex R1000 Plus: com gestão de media de até 64” de largura (1,64 m), com alimentação de folha ou de rolo e com impressão com tinteiros de alta capacidade de 3L e suporte para impressão com tinta branca.

A HP Latex R1000: a solução de entrada de gama com um preço muito competitivo e capacidade de gestão de media de até 64” de largura (1,64 m), alimentação de folha (de rolo disponível como acessório), e com tinteiros de alta capacidade de 3L e suporte para impressão com tinta branca.

O substrato rígido da R Series inclui placas de espuma de papel e de plástico, espuma em PVC, cartão ondulado, acrílico, policarbonato, cartão comprimido, cartão em favo, painéis de alumínio composto e madeira. Os substratos de rolo incluem banners PVC, vinil com adesivo, papel revestido, polipropileno, poliestireno, policarbonato, poliéster, têxteis e telas.

Saiba mais sobre a oferta HP Latex em hp.com/go/LatexRseries.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos